As ondas de outono inverno chegaram em Sergipe
O litoral de Sergipe não para de bombar boas ondas neste outono. De Thermas, extremo norte, a Praia das Dunas, extremo sul, as ondas chegam em dias épicos, perfeitos para o delírio dos amantes do surf. Os esperados meses de março, abril e maio chegaram para instigar os surfistas.
Os fotógrafos locais estavam presentes em diversas sessões surf, posicionados de frente à melhor bancada. Diversas cenas, registradas em foto ou vídeo, bombaram nas redes sociais. Nos melhores dias, os surfistas locais surfaram demais, eternizaram momentos mágicos em dropar, bota pra baixo, dá o boton, e mandar no crítico.
A Praia de Thermas, localizada no município de Pacatuba, acordou primeiro, recebendo o primeiro swell na metade do primeiro trimestre, posteriormente a Praia da Caueira, na cidade de Itaporanga D´Ajuda, e nos últimos bons swell, a Praia das Dunas, no município de Estância, apresentou o seu potencial de ondas de bom tamanho, pesadas e tubulares nos melhores dias.
Surfistas como Bruno Cainã, Alex Memol, Mateus DaMata, Richard, Henrique Suhsuh, entre outros, obtiveram melhores desempenhos. Uma galera boiou no outside nos maiores dias, alguns surfistas passaram sufoco com seus equipamentos inadequados para o tamanho das ondulações.
Várias cordinhas se partiram, necessitando boas condições físicas para nadar até a beira da praia. A quantidade de surfistas arremessados pelos fortes lips, diretamente nas rasas bancadas de areia, produziu adrenalina entres todos os presentes. Mas é como os adágios: SPQV – Só pega quem vai -, e, só pega quem se joga!
Todo cuidado é pouco nesses dias de ondas intensas e de bom tamanho. Os dias não são só de glórias! Teve surfista lesionado pela força da onda! Não tem essa em dizer que é experiente, vacar na Praia das Dunas é a certeza de necessitar de mais fôlego, mais preparação, menos adrenalina de baixo d´água.
Na capital, Praia da Bomba, Praia da Cinelândia, Praia do Farol e região dos Arcos da Orla da Atalaia, receberam ondulações fortes, oceânicas, que lavaram a alma do surfista e anunciaram a chegada da melhor temporada de ondas nas praias sergipanas. Os meses de março, abril, maio e parte de junho são mágicos e têm que ser bem aproveitados.
Prepare o equipamento, mantenha-se em movimento, foco sempre, feche a barca com os amigos e aproveite os melhores meses de surf em Sergipe. Estamos somente no início dos bons swells, muitas ondas rolarão!
Publicado: 01/06/2018