Expediente

Carlos Fabrício Comunicólogo

Plublisher / Redação / Marketing

Sou formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes e pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal de Sergipe. Trabalho no mercado comunicativo brasileiro há mais de 32 anos.

No Rio de Janeiro, trabalhei como Globinho no Jornal O Globo, aos 13 anos. Também fui office-boy na Montalvão Publicidade, na linda cidade de Aracaju, em 1990.

Na Coomarkep/PMA – Coordenadoria de Marketing e Propaganda da Prefeitura de Aracaju em 1994, exerci a função de Diretor de Criação, Diretor de Artes e, também, atendia diretamente o Gabinete do Prefeito e 22 secretariados.

Em 1997, trabalhei na Aracaju Outdoor e na Ajalux Luminosos, na Direção de Criação e desenvolvimento de novos projetos.

Trabalhei na Gerência de Marketing da FourColors Cartuchos para Impressoras em 2010, também prestei serviços publicitários à empresa entre 1999 e 2011 para os mercados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará e São Paulo. Em 2017 fundei a RNPG – Revista Nacional de Gestão Pública ao lado de um profissional jornalista.

Na área de eventos trabalhei nos seguintes projetos:

Prefeitura de Aracaju – Estava na equipe de organização e planejamento de comunicação do Forró-Caju e Carnaval na Praça do Povo, em 1995 e 1996;

Prefeitura de Antas/BA – Ao lado do publicitário responsável pelo job, exerci a função de Design Gráfico e trabalhei na decoração do evento MicarAntas, em 1995;

Augustu´s Produções – Ao lado do publicitário responsável pelo job exerci a função de Design Gráfico no projeto inicial do Pré-Caju em 1993, 1994, 1995 e 1996 e, Forró Folia em 1995 e 1996. Prestei serviços publicitários para diversos blocos carnavalescos do Pré-Caju até 2000;

Club Sportivo Sergipe – Estava na equipe de Marketing da organização do Dia do Mais Querido e fui responsável pela campanha publicitária do evento nos anos de 2011 e 2012;

Encontro Nacional de Gestão Pública – Fui um dos responsáveis pela elaboração do projeto, organização do evento, planejamento da campanha publicitária e assessoria de comunicação nos anos de 2017 e 2018.

Hoje, sou estrategista do escritório CF Comunicólogo – Comunicação & Marketing e já desenvolvei mais de 380 identidades visuais no mercado brasileiro.

SURF NA VEIA E COM APOIO DA FAMÍLIA

Comecei a surfar aos 13 anos na Praia do Peró, em Cabo Frio, Rio de Janeiro, e pratico o esporte até os dias atuais. Em Aracaju, trabalhei com a equipe Tribo do Mar Surf Club, desenvolvendo serviços de publicidade, ações estratégicas de Marketing e editoração do Projeto para instalação do primeiro palanque fixo do Brasil para realização de campeonatos e eventos, que foi instalado na Praia da Cinelândia.

Fui colaborador do Informativo Tribo do Mar e reforcei a equipe na realização de alguns campeonatos em 1994, 1995 e 1996.

Prestei serviços para o Jornal Vertical Surf News em 1994 e 1995.

Desenvolvi serviços publicitários para Escola Sergipana de Surf em 2001 e 2002. Em 2002, desenvolvi em parceria com o gestor público da entidade, o projeto de Branding e o desenvolvimento do site da Federação Sergipana de Surf, o primeiro site entre todas as federações de surf do Brasil. Em 2013, fundei o Grupo Sombreiro Surf Aracaju e a fan page na plataforma Facebook e, o Informativo News Time Sombreiro Surf.

Felipe Pires de Paula

Colaborador

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes 2007. Estagiou na Proporção Comunicação (2004/2005), reunindo inúmeras oportunidades de conhecimento na área de comunicação e marketing, atuando como Redator Publicitário.

Vivenciou e trabalhou em cases reais da agência, que desenvolvia campanhas para empresas como Art Supri, Four Collors, AVESE entre outros clientes.

Durante seu longo período como Free Lancer (2007/2018), desenvolveu identidades visuais como Barbearia Paulista, Sakuraba Muay Thai, Stronger Fitness, Zap Lav Lavanderia, M&G Canil, Sammyr Xavier Brazilian Jiu Jitsu, Tribaori, Vaca Louca, entre outros inúmeros trabalhos autônomos.

Comunicativo e habilidoso na persuasão, atuou na área de vendas de varejo. Representou franquias de marcas como : Chilli Beans, Triton, Atitude Point frente milhares de pessoas, buscando sempre cativar no atendimento e nos serviços prestados.

“Ser publicitário é mais que ser criativo. É ser criativo sem perder o foco de vender o peixe.” Com uma pitada de cada área no currículo e sendo surfista de alma, Felipe carrega a inspiração profissional por meio do esporte para superar objetivos.

Breno Trindade

Colaborador

Em 1987 iniciei as atividades profissionais no mercado publicitário sergipano. Trabalhei no Atendimento Publicitário da Trindade Publicidade, uma das maiores agências publicitárias do mercado. No veículo comunicativo Betinho Silk-Screen e Comunicação Visual, exerci a função de Atendimento aos Clientes e Acompanhamento Técnico de Projetos. Prestei serviços de Atendimento Comercial à Gráfica Edita. Fundei a BreNeon Publicidade e desenvolvi excelentes trabalhos na mídia externa, eletrônica e impressa para inúmeras empresas privadas, a exemplo da Clínica Ortho Day Hospital.

Cláudio Messias

Colaborador

Formado em Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Secretariado, possuo cursos de pós-graduação em Administração de Negócios, Marketing, Política e Economia, Política, Imagem e Som, entre outros. Fui repórter das revistas Manchete, Fatos&Fotos, Amiga, dos jornais Ultima Hora, Jornal de Hoje, Jornal dos Sports, O Dia, O Globo (Estágio), Correio de Jacarepaguá, Correio Leopoldinense (repórter e diretor-responsável), O Mundo Marítimo (repórter e diretor-editor responsável), Rádios Tupy e Tamoio, Microondas, Fenattel Notícias (repórter e diretor-editor responsável. Todos no RJ), professor do Instituto Pedro Teles e Colégio São Luís (RJ); fundei e dirigi Jornal de Aracaju, Diário de Sergipe, Diário Brasileiro, Jornal de Itabaiana e o portal www.diariobrasileiro.com.br (estou até hoje como diretor e editor responsável. Aliás, sempre que você puder, acesse o www.diariobrasileiro.com.br e faça dele um dos seus favoritos), repórter em Sergipe, da Gazeta de Sergipe e Jornal da Cidade, FaxAju, fui diretor de jornalismo da Prefeitura de Aracaju e secretário interino de Comunicação Social, coordenador de Imprensa da Assembleia Legislativa, fui caminhoneiro, pescador e hoje divido minhas atividades jornalísticas com o comércio de alimentos. Não conclui a faculdade de Estudos Sociais, porque fui expulso, por ser considerado comunista pela ditadura militar. Fui apresentador de programas nas Rádios Atalaia AM, Sara Brasil FM, Ilha FM e Educadora de Frei Paulo. Diretor do Jornal A Notícia e colunista do jornal Gazeta Hoje, onde respondo por duas páginas de “notinhas” de notícias variadas, com ênfase para política e economia.