Sergipanos alcançam bons resultados na praia da Rainha
No último final de semana, no Posto 7, na Praia de Jatiúca, em Maceió (AL), foi realizada a segunda etapa do Circuito Alagoano de Surf. Na disputa pelas melhores colocações nas nove categorias, surfistas alagoanos, pernambucanos e sergipanos vestiram a lycra de competição e remaram forte nas ondas cristalinas de inside com até um metro de altura.
Os surfistas alagoanos obtiveram desempenhos acima da média no Sakapraia Alagoano de Surf e Sup, surfando ondas que renderam notas excelentes, a exemplo de Antony Davi que venceu a categoria principal do evento, a Open, e Felipe Ielso, que arrancou uma das maiores notas dos juízes e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Mirim. Os experientes Klinger Peixoto, Gilberto Araújo e Willian Faiden estavam inspirados, colocaram bastante pressão nas manobras, arrancando aplausos da plateia na beira da praia. Klinger venceu na Grand-Master, Gilberto levou a melhor na Master e Faiden cravou o primeiro lugar na Sênior.
O surf pernambucano foi bem representado pela surfista Gabriela Cavalcante, deixando para trás as alagoanas Maynara Silva, Érika Maximila, Laura Alves e Clara Holanda no resultado final. Gabriela é local da Praia de Piedade, no Recife, surfa há 3 anos e já coleciona bons resultados na sua próspera carreira.
Entre os competidores sergipanos, o melhor aproveitamento ficou por conta de Henrique SuhSuh, vice-campeão na categoria Mirim. O jovem competidor acumula excelentes resultados, a exemplo das duas etapas realizadas do Circuito Sergipano de Surf 2018, o atleta ficou respectivamente na terceira e segunda colocação na categoria sub 16, mantendo a vice-liderança do circuito. Destaque também para a revelação do surf sergipano, Luca que ficou na segunda colocação na categoria sub 10.
Os surfistas sergipanos da categoria sub Iniciante, Breno BK e Dawan Fortuna deram um show de surf na Praia de Jatiúca, conquistando respectivamente a terceira e quarta colocação. Já o experiente surfista Paulo Moura da categoria Grand Master ficou em quarto lugar.
O surfista competidor Master, Júnior Salcichão, da BK Phootos, fez a cobertura do evento e o trabalho técnico junto ao atleta Breno BK. “Estou muito feliz pelos competidores sergipanos, em especial pelo excelente resultado de Breno BK, meu filho. A nova geração prova que está em busca de bons resultados. O treinamento diário dos atletas foi bem recompensado nessa 2ª Etapa do Circuito Alagoano”, afirma Salcichão.