Notícias

Jovem surfista morre na praia da Cinelândia

O jovem surfista Luan Andrade de 25 anos faleceu na Praia da Cinelândia no último domingo, 29. Segundo informações passadas por alguns surfistas, Luan estava pegando boas ondas no canto esquerdo do pico, vindo a desmaiar. Ao verem a prancha com o bico para cima na zona de impacto das ondas, surfistas e amigos remaram para cima, deslocaram o corpo do jovem surfista que estava submerso até a beira da praia. Em seguida, bombeiros militares e uma médica que praticava caminhada no local prestaram os primeiros socorros. Após alguns minutos a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local, infelizmente o jovem não resistiu e entrou em óbito.

Luan teve o primeiro contato com o surf em 2001 na piscina do colégio Nossa Escola, por meio do Projeto Escola Sergipana de Surf, onde eu, Roberta Amora, Laus Rocha, Herman Pedrosa e Darlan Guimarães ministrávamos aulas de princípios básicos do surf, natação, segurança aquática e medidas de precauções para evitar acidentes sob orientação do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Vale lembrar, todo esporte radical é passível de acidentes. Luan era um garoto antenado e tinha boa noção de natação básica. Quem deu de presente a sua primeira prancha de surf foi seu primo Marcelino Meneses. Lembro que no passado ele sofreu um acidente próximo a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, na Aruana, quando tinha 10 ou 11 anos de idade e devido ao fato se afastou do surf. Posteriormente tive a oportunidade de vê-lo no outside e na beira da praia por várias vezes, sempre feliz e cercado de amigos. Luan era um surfista bastante querido entre todos, um verdadeiro guerreiro por ter superado todas as adversidades que a vida impôs. Ele partiu fazendo o que amava, e na tarde do último domingo tinha altas ondas, acredito que ele se divertiu bastante e nos deixou feliz”, afirma de forma emocionada Gileno Júnior.

Na manhã da última segunda-feira, 30, centenas de surfistas se reuniram e deram as mãos aos familiares no Cemitério Colina da Saudade, zona sul da cidade, para se despedir do jovem surfista Luan Andrade.

O Sombreiro Surf se solidariza com amigos e toda a família nesse momento de perda e dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *