Circuito Tríplice Coroa Saquarema começa com sucesso em Itaúna
A Associação de Surf de Saquarema (ASS) realizou neste fim de semana, no Point de Itaúna, a 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf, apresentada pela VBS Surf Shop. A competição teve início no sábado (4) com altas ondas de até 1,5m, porém no meio da manhã o vento sudoeste deixou o mar mexido. No domingo o mar em Saquarema amanhece com menos pressão, mas a vala de direita funcionou com altas ondas de até 1m.
O alto nível de surf dos participantes e a presença do público garantiram momentos emocionantes. Confrontos de todas as idades movimentaram toda a praia e tudo foi impecável. As finais eletrizantes fecharam o domingo com chave de ouro, num campeonato tranquilo que acendeu ainda mais a chama do surf.
Paralelo ao evento, o Setor Social da Associação de Surf de Saquarema, sob supervisão do psicólogo Marcelo Mourão, recebeu 40 pessoas do grupo Pais Eficientes de Saquarema em sua Sede, para mais um “AbraSurf”. Foi o 5º banho assistido de inclusão social com auxílio de Integrantes do Corpo Marítimo de Salvamento da cidade da Região dos Lagos.
Foram momentos mágicos, e depois de muitas brincadeiras e mergulhos as crianças comeram um delicioso lanche e, por volta de 11h30, o grupo foi no ônibus cedido pela Rio Lagos para o Point de Itaúna para socializar ainda mais com a criançada e assistir ao campeonato de camarote dentro da área do evento. “Inclusão na prática: és na areia e mãos a obra!”.
Na 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf todas as categorias entraram na água buscando os pontos do ranking, além das pranchas reservadas para todos os campeões. Entre os prêmios teve até uma bike, além de troféus, muitos kits de roupas e acessórios de surf.
Confira os resultados
Petit
1º – Pablo Gabriel – 9.5 pts.
2º – Nathan Hereda – 8.6 pts.
3º – João Coutinho – 4.9 pts.
4º – Diego Souza – 2.4 pts.
Feminino Infantil
1ª – Luana Paes – 7.7 pts.
2ª – Sarah Ozorio – 2.7 pts.
3ª – Sofia Tinoco – 2.1 pts.
4ª – Alanny Tuzze – 1.8 pts.
5ª – Leticia Caleia – 0.65 pts.
Infantil
1º – Rickson Falcão – 12.4 pts.
2º – Ryan Fadul – 11.7 pts.
3º – Caique Nunes – 7.3 pts.
4º – Antonio Carvalho – 5.6 pts.
5º – Caique Nunes – 7.3 pts.
Mirim
1º – Valentino Belga – 12.5 pts.
2º – Luis F. Neiva – 12.1 pts.
3º – Diego Brigido – 9.5 pts.
4º – Kuai Marinho – 5.3 pts.
Longboard
1º – Peterson Silva – 10.0 pts.
2º – Sol Angel – 9.6 pts.
3º – Thomas Gurney – 3.0 pts.
4º – Ulisses Moreira – .85 pts.
5º – Zé de Itaúna
Iniciante
1º – Rafael Lufty – 15.2 pts.
2º – Diego Templar – 9.5 pts.
3º – Rayan Fadul – 7.6 pts.
4º – Caua da Silva – 6.0 pts.
Master
1º – Angelo Hereda – 16.0 pts.
2º – Rudnei Arena – 11.7 pts.
3º – Luiz Menezes – 10.2 pts.
4º – Fernando Madalena – 9.5 pts.
Júnior
1º – Valentin Neves – 13.2 pts.
2º – Valentino Belga – 12.1 pts.
3º – Pedro Paiva – 10.6 pts.
4º – Kauai Marinho – 8.7 pts.
Open
1º – Arthur Maximo – 15.5 pts.
2º – Angelo Hereda – 15.0 pts.
3º – Marco Antonio – 11.5 pts.
4º – Fabiano Passos – 8.25 pts.
O Circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf tem a apresentação da VBS Surf Shop e o Co-Patrocínio da Real Saquarema, Stephanie Fit, Latitude Bistrô, Onda Zen, Supermercados Gomes, Armazém dos Fios e da Piranha Surf. O Circuito também conta o apoio do Saquarema Convention & Visitors Bureau, da Prefeitura de Saquarema e com a supervisão da Feserj no apoio às etapas.
O Circuito também tem o apoio de empresas que acreditam e ajudam o surf, com a Cittradeq Núcleo de Saúde Mental, Sina Surf, Cicle Star, Noboru Surfboards, Restaurante Marisco, Pena Surf Wear, Pousada das Garças, Padaria da Ponte, Maasai Hotel, Francisco Costa Shaper, X-wax parafinas, Y.Eler T shirt’s, Silver Bay, RM Shaper Ricardo Martins, André Cebola Surfboards, Fundo de Areia Arte em Madeira e das pranchas LS Surfboards do Shaper Leandro Santos.
A Associação de Surf de Saquarema foi fundada em 25 de Agosto de 1979 e vem desde então difundindo e divulgando o surf e o nome de Saquarema pelo mundo afora, berço de muitos atletas, trabalha unida em busca de evolução e novos nomes no esporte.
Por Assessoria de Imprensa A.S.S.
Fonte: Feserj – Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro