O alagoano Amando Tenório avança no Caraïbos Lacanau Pro
A etapa de nª41, válida para o ranking Men´s QS – Qualifying Series – começou nesta quarta-feira em boas ondas de quatro a cinco pés em Grande Plage, Lacanau Océan, Gironda, Nouvelle-Aquitaine, França e distribui 1.500 pontos válidos para o ranking QS. Nas duas primeiras fases e metade da terceira foram realizadas 28 baterias de alto nível técnico.
Na quarta bateria da 1ª fase, o alagoano Amando Tenório Lins enfrentou o conterrâneo Herbert Moreno, o português Robertson Gonçalves e o espanhol Tomas Zarra. O surfista alagoano avançou em primeiro lugar fazendo 10.93 pontos e Herbet Moreno passou na segunda posição fazendo 9.66.
Na décima quarta bateria da 2ª fase, Amando superou os locais Enzo Cavallini, Bryan Picon e o alemão Dylan Groen e avançou em primeiro lugar fazendo 11.23 pontos e em segundo lugar o francês Enzo Cavallini cravou 10.63 no somatório das duas melhores ondas computadas.
Round 1 e 2, feliz por passar duas bateria hoje e estar na 3 fase, vamos pra cima que ainda tem muita coisa pela frente”, Amando Tenório comenta na sua rede social Instagram.
A galera surf de Alagoas e Sergipe está torcendo por Amando Tenório para brilhar em um dos eventos mais antigos da Europa, Caraïbos Lacanau Pro 2018. Além do QS serão realizadas várias atividades paralelas, assim como: aulas de ioga e fitness, apresentação de skate e skimboard, mini festival de surf e apresentações musicais no palco principal.
O surfista profissional Amando Tenório cairá na décima quarta bateria da 3ª fase, na manhã de quarta-feira, 15. Fique ligado, a janela do evento é entre os dias 14 e 19 de agosto.