Notícias

Morre o fundador do Museu Internacional do Surf, Telmo Moraes

Uma das maiores mecas do surf mundial, a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, está de luto pelo falecimento do Srº Telmo Moraes. O  surfista, empreendedor, fundador e curador do Museu Internacional do Surf, morreu aos 66 anos de idade, na noite do último domingo 19, vítima de falência múltipla dos órgãos, após sofrer três AVCs. Telmo estava internado há cerca de um mês no centro de terapia intensiva do Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro.

Telmo Moraes deixa o seu legado na cidade de Cabo Frio/RJ – Foto: Museu do Surf Cabo Frio/RJ

Ao longo da sua vida, Telmo Moraes, empreendeu as lojas Flash Surf Company, Eclipse, Super Surf e Loko Maykay. Considerado como lenda viva no surf carioca por manter a maior coleção de pranchas antigas do Brasil, o “Sonho Grande” começou em sua residência na praia do Peró e, posteriormente, na praia do Forte ao reinaugurar o Museu Internacional do Surf, o maior do Brasil em números de pranchas e outras relíquias que contam a história do surf brasileiro e mundial.

Fachada do Museu Internacional do Surf em Cabo Frio/RJ – Foto: Telmo Moraes

Em respeito a vontade do meu pai, Telmo Moraes, nós não vamos enterrar o seu corpo. Ele será cremado e suas cinzas serão lançadas ao mar, no sábado dia 25/08 às 8:00 da manhã na praia do forte, na direção do Museu do Surf no centro de Cabo Frio. O objetivo é reunir todos os amigos com suas pranchas e fazer uma incrível homenagem para esse cara que foi incrível, no sentido real da palavra. Vamos fazer uma homenagem tão bonita quanto o legado que ele deixou pra nossa cidade. Contamos com sua presença, não vá de preto, por favor, meu pai detestava roupa preta, vamos com muitas cores, pois ele merece ser recebido nos céus com muita festa”, afirma Caio Teixeira da @doctorsurfcf, filho de Telmo Moraes.

Telmo Moraes, fundador do Museu Internacional do Surf em Cabo Frio/RJ – Foto: Telmo Moraes

O Sombreiro Surf e a comunidade surf sergipana se solidarizam com a família de Telmo Moraes. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.

Telmo Moraes e suas relíquias: o Fusca cultural da cidade de Cabo Frio/RJ – Foto: Telmo Moraes
O maior acervo de pranchas antigas do Rio de Janeiro – Foto: Telmo Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *