Sergipe e Alagoas na briga pelo título feminino de surf
O bicho vai pegar nas ondas da Cinelândia quando as baterias do Feminino entrarem na água. Pode-se considerar uma das categorias mais competitivas do Circuito Sergipano de Surf 2018. Sergipe e Alagoas buscam o título do Circuito, basta comprovar que a liderança do ranking está entre as duas atletas sergipanas, Isabel Prazeres e Michele Sobral (1810 pontos), em seguida, na segunda colocação vem Clara Holanda, com a diferença de apenas 181 pontos.
Isabel Prazeres está no gás, treinando diariamente para lutar pelo título do Circuito. “Meu treinamento está sendo durante a semana, através de exercícios funcionais para potencializar a execução das manobras e, aos finais de semana, através da prática de surf para buscar o melhor desempenho possível no dia da competição. Na próxima etapa, meu objetivo é pegar boas ondas e assim alcançar o lugar mais alto do pódio” afirma com convicção a atleta sergipana.
Dividindo a liderança do ranking, Michele Sobral impõe uma nova preparação para repetir a vitória que alcançou na última etapa do sergipano. “Estou me preparando de forma diferente das outras etapas, comecei um treinamento de funcional específico para o surf com o técnico Anderson Almeida. Meu objetivo para as próximas etapas é mostrar o máximo que eu conseguir do meu surf e botar em prática meus treinamentos nas baterias”, conta a primeira colocado do ranking Feminino.
A alagoana Clara Holanda vem correndo atrás do topo do pódio. Na primeira etapa a vitória bateu na trave, mas na terceira etapa a atleta quer levar um bom resultado para Alagoas. “Quero ter uma boa colocação, e possuir bons pontos para concorrer no ranking do sergipano, é claro! Ficar em 1º lugar nessa terceira etapa e quanto também nas outras é meu objetivo. Vejo o Circuito Sergipano de Surf como uma oportunidade de fazer título em outro estado (sic)”, conclui a competidora local da praia do Francês.
Os surfistas e simpatizantes de Aracaju torcem para que o palco fique de gala. A sinergia entre todos é que Netuno mande boas ondas nos dois dias de evento para que todos os presentes assistam um show de surf.
Foto Destacada: Driboa