Notícias

Terremoto seguido de tsunami causa destruição na Indonésia

Nas últimas horas a Indonésia, Filipinas e Malásia sofreram terremoto de 7,5 na escala Richter. O evento sismo aconteceu a cerca de 80 km da cidade de Palu, Indonésia, e a 10 km de profundidade.

Em Palu City, Célebes Central, após o tremor originou tsunami com ondas de um metro e meio que atingiram em cheio o centro da Indonésia, causando pânico na população, destruição e vidas ceifadas.

De acordo com as autoridades locais o número de desaparecidos não para de crescer. A Indonésia fica localizada no chamado “anel de fogo do Pacífico”, um zona de intensa atividade sísmica e vulcânica. Nas últimas 20 horas foram divulgados 17 abalos sismos, entre eles o de 7,5.

O surfista sergipano Camilo Coronado estava na Indonésia e desembarcou no aeroporto de São Paulo nesta tarde e ficou surpreso ao receber as primeiras informações do grave ocorrido.

Gileno Júnior, comunicador do Sombreiro Surf, informou que os surfistas sergipanos Tito Noronha e Alexandre Ribeiro estão na Indonésia, em Bali, e existe uma certa preocupação entre os amigos.

Segundo informações locais, os sergipanos estão em outra região, em South Kuta, Badung Regency, Bali, entre o Mar de Java e Mar das Flores. “Aqui está tudo certo. O tsunami foi distante, mas a área afetada foi sinistro. Estou na ilha de Bali, o tsunami foi em Pulau, outra ilha distante. Existem inúmeras ilhas na Indonésia. Graças a Deus tudo ok aqui” comenta o sergipano @alexandreribeiro_xandinho às 01h:20min deste sábado, horário de Brasília.

O momento é de unir forças e orar para todos os cidadãos que estão na Indonésia. Autoridades mundias se mobilizam para ajudar a população após o maior abalo sísmico dos últimos anos.

Foto: vídeo rede social Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *