NotíciasSurf Girl

Maia Gabeira surfa a maior onda e entra no Guinness Book

Segunda, 01, Maia Gabeira, de 31 anos, escreveu seu nome no Guinness Book. Primeiro obteve o reconhecimento da WSL – World Surf League, recebeu o primeiro prêmio do Women´s XXL Biggest Wave Award, em surfar uma onda de 20 metros e 72 centímetros, 68 pés, em janeiro deste ano, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, e em seguida, o seu ato de coragem, técnica e superação foi reconhecido pelo Guinness Book.

O Forte São Miguel Arcanjo e o seu Farol de Nazaré, foram o ponto de observação do feito inédito da carioca Maia Gabeira. Ela pegou a maior bomba no Canhão de Nazaré, e, cravou seu nome no Guinness, na categoria feminina de ondas grandes. Feito inédito para o surf feminino brasileiro.

A big rider mostrou superação e atitude em surfar na mesma onda que a quase matou. Em 2013, a surfista tentava bater o recorde de Garrett McNamara, 24 metros, caiu de cabeça na onda de Nazaré, ficou inconsciente, foi resgatada pelos big-riders brasileiros de jet-ski, reanimada na areia, parou no hospital, fraturou o tornozelo, buscou a recuperação por 3 anos, ganhou confiança, voltou a surfar, pegou 20 metros e 72 centímetros de onda e alcançou o seu objetivo, ao entrar para o livro mundial dos recordes. Maia Gabeira alcançou o maior feito da sua carreira, e cravou a bandeira do Brasil mais uma vez em Nazaré.

Foto: Pedro Mestre/WSL