Surfistas Barra-Coqueirenses se destacam no Barra Pro Surf
A cidade da Barra dos Coqueiros foi palco do Barra Pro Surf 2018 no último domingo, 30 de setembro. Banhistas, simpatizantes, surfistas e competidores estiveram presentes na ensolarada Praia da Costa, com forte vento, ondas pequenas e balançadas.
Na água o nível competitivo estava elevado. A disputa proporcionou para o público um show de surf entre os competidores de Pirambu, Aracaju, Itaporanga D´Ajuda e da cidade realizadora do evento.
Os competidores da Barra dos Coqueiros obtiveram bons resultados dentro de casa. Destaque para Fabiano Rodrigues que subiu no lugar mais alto do pódio. Na última etapa do Circuito Sergipano de Surf, Fabiano foi campeão da categoria Free Surf e de quebra passou a liderar de forma isolada o circuito 2018. “Foi uma vitória muito importante, pois o mar não estava em boas condições e tinha surfistas de alto nível. Conseguir vencer o cara que me inspirou o surfista Gil Reis. Em algumas baterias não consegui achar ondas. Na final eu achei uma valinha por ser local do pico que me deu belas notas pra chegar ao meu objetivo, a primeira nota 5,5 e a segunda 7,0 pontos. A agradeço a vitória primeiramente a Deus, segundo aos meus patrocinadores e minha família que acreditaram sempre no meu potencial”, relata o competidor Fabiano Rodrigues.
Na categoria Feminino, a surfista Camila Oliveira, representante da praia da Caueira, Itaporganga D´ajuda, fez final e vibrou muito com a vitória. A competidora vem se dedicando aos treinamentos funcionais e nas competições, além de duelar no Circuito Sergipano de Surf, ela participa paralelamente do Circuito Baiano e no próximo mês disputará o Alagoano de Surf. “Vencer na Barra dos Coqueiros foi muito importante pra mim. Estava buscando muito esse primeiro lugar e graças a Deus ele saiu. Preparei-me na Connection Surf, onde faço funcional preparatório pro surf e um trabalho de fortalecimento com o professor Zezinho da Zona Alvo. Também agradeço aos meus apoios, Connection Surf, The Best, Cia do Shaper, Ponchos, Bull Wax e Litoral/SE por Elas”, comenta a competidora via WhatsApp.
Na categoria Open a vitória foi de Cristóvão Baltazar, seguido de Bruno Cainã, os dois são locais de Aracaju. Destaque pelo excelente resultado do local da praia da Costa Gil Reis, alcançou o terceiro lugar na Open e segundo na Free Surf. O competidor Tales Lima, local da Praia do Havaizinho fez mais uma final em sua carreira e alcançou a quarta colocação na Open. “Graças a Deus mais uma final na 1° etapa do Barra Pro Surf, não achando boas ondas acabei ficando em 4° colocado, porém estou muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus e minha família que me apoia sempre, agradeço as Pranchas RC – Romeu Cruz e a Caius Podologia”, ressaltou Tales Lima de forma eufórica na plataforma Facebook.
Nas redes sociais surfistas manifestaram elogios pela organização do evento e pelo alto astral que perdurou entre todos os presentes na praia da Costa. O clima surf contagiou a todos que estavam assistindo as baterias e as disputas foram mais acirradas devido às condições do mar.
Confira abaixo os resultados:
Categoria Feminino
1º Camila Oliveira
2º Nanda Melo
3º Juliana
4º Mônica Lima
Categoria Open
1º Cristóvão Baltazar
2º Bruno Cainã
3º Gil Reis
4º Tales Lima
Categoria Free Surf
1º Fabiano Cruz
2º Gil Reis
3º Rafael Santos
4º Júlio César
Categoria Junior
1º Henrique Suhsuh
2º João Antony
3 º Yuran Santos
4 º Arthur Felipe
Fotos: Júnior, Fabiano Rodrigues e Camila Oliveira