Surfistas exercem a democracia e pegam boas ondas
No último domingo, 07, a nação brasileira manifestou o seu desejo democrático através do voto. Desde a redemocratização a Eleição 2018 está sendo a mais competitiva. Em Sergipe não foi diferente, 1.562.627 eleitores estão aptos a votarem. Os surfistas também manifestarem as suas convicções e cada um cumpriu o papel de cidadão em escolher seus candidatos, ou não.
Antes ou após o eleitor surfista votar, a praia do Havaizinho foi palco favorito dos amantes do surf na capital. As ondas proporcionaram bons momentos no domingão ensolarado. O mar ficou mais sólido que o dia anterior e abriu boas paredes de até um metro.
O outside estava repleto de bons surfistas, todos com o surf no pé e se divertindo nas ondas da estação mais florida, a primavera. Como não existia crowd e as ondas quebravam da Bomba até os bares do Havaizinho, os surfistas se respeitaram e vibraram com o show de manobras. A democracia plena foi exercida dentro e fora do mar pelos locais.
Após o surf da maré cheia secando o calçadão da Orla da Atalaia, na altura da praia do Havaizinho, ficou repleto de surfistas. A descontração e a instigação estavam em alta entre crianças, jovens e adultos que praticaram o esporte.
Na tarde da última segunda-feira, 08, o Sombreiro Surf recebeu o belíssimo registro de um lindo final de tarde. O sol da liberdade democrática brilhou entre os sergipanos. O domingo do primeiro turno eleitoral foi o dia do cidadão exercer livremente o seu direito ao voto e os surfistas pegarem altas ondas na praia do Havaizinho.