EntrevistaNotícias

Amando Lins almeja bons resultados no Mundial de Surf WSL em Itacaré/BA

Os surfistas alagoanos sempre foram irmãos dos locais da praia da Atalaia. A troca mútua de experiência foi e é fundamental para o desenvolvimento esportivo dos dois estados. Amando Lins, 23 anos, competidor profissional da praia do Francês, é querido pelos surfistas de Sergipe.

Amando Lins participou da perna europeia do QS – Qualifying Series da Liga Mundial de Surf nos últimos meses. Depois de intensos treinos na praia do Francês o atleta busca um bom resultado no Itacaré Surf Music QS 1000. Sua bateria, a 16ª, está programada nesta manhã de sábado. Na noite anterior, Amando concedeu entrevista à redação e falou das competições e dos seus próximos objetivos.

“Fala galera do Sombreiro Surf, aqui quem fala é o surfista profissional de Alagoas Amando Lins, estou falando direto da etapa do QS Itacaré 2018, mando um salve para o Portal Sombreiro Surf, pelo grande trabalho desenvolvido com o esporte no nordeste e no mundo. Aloha”, o competidor Amando Lins pontua o início da entrevista.

Sombreiro Surf (SS) – Como você avalia o campeonato Mundial de Surf WSL em Itacaré e o nível competitivo dos atletas?

Amando Lins (AL) – Sempre bom competir aqui em Itacaré, além de ser um lugar lindo tem altas ondas, sem falar o nível dos atletas que vêm de todos os lugares. Realmente nada a reclamar.

SS – Você chegou a pouco tempo das etapas QS da Europa, fale um pouco da sua participação e dos resultados?

AL – Fiz dois eventos na França, um na Espanha e o último no Marrocos. Foi uma grande experiência fazer a perna europeia ao lado do ex CT – Championship Tour Pedro Henrique e meu conterrâneo que mora há 10 anos em Portugal, Eduardo Fernandes. Grande aprendizado, os resultados não foram o que eu tinha almejado, mas foram importantes eventos para pontuar e subir no ranking do QS.

Atleta Amando Lins treinando forte na praia da Tiririca para buscar um bom resultado no Mundial de Surf Itacaré QS 1000 – Foto: Maré Fotos

SS – Quais são as próximas competições que você estará presente após o Mundial de Surf WSL em Itacaré?

AL – Depois do QS aqui em Itacaré vou para Maresias/SP para meu último QS do ano. Estou focado no meu objetivo que é pontuar bem para ano que vem entrar nos QS 10.000 mil e 6.000 mil pontos.

Foto destacada: Maré Fotos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *