Projeto Meninos do Mar, fábrica de futuro campeões
O litoral norte é considerado uma fábrica de revelar novos talentos do surf sergipano. Desde os anos 80 a Barra dos Coqueiros foi representada por excelentes surfistas nas competições locais e interestaduais. Se depender do Projeto Meninos do Mar, a sinergia competitiva Barra-Coqueirense não vai parar no tempo.
No último domingo, 14, os jovens participantes do Projeto se reuniram na praia da Costa, para competir no primeiro Campeonato Interno Meninos do Mar. O dia foi iluminado, com céu aberto, sol forte, boas ondas e um bom público na areia da praia. Os familiares das jovens promessas deram um show à parte ao torcerem pelos futuros campeões do surf sergipano. A alegria e a verdadeira essência surf contagiaram a todos.
“O objetivo da realização do primeiro Campeonato Interno Meninos do Mar foi de promover a união do grupo. A gente não fez o campeonato ofertando uma premiação com valor material significativo. A gente entregou uma premiação de ordem simbólica, com troféus. O foco é não estimular a ganância do jovem em surfar para ter algo material em troca. Então, a gente estimula a união interna, e ao mesmo tempo estimula o surf para os meninos. Eles vão se comparar e vão ver quem se destaca mais, e com isso, vão tentar sobressair em cima dos que se destacam mais, principalmente aqueles com o surf prevalecido. Outro ponto é preparar e estimular novos atletas para competir dentro e fora do estado. Tem dois atletas com enorme talento esportivo, sãos os jovens surfistas Kauã Pequeno e Lucas” afirma Junior Fontes, educador físico do Projeto Meninos do Mar.
Confira os resultados:
Categoria Masculino Sub 12 a 15
1 – Kauã
2 – Kaique
3 – Lucas
4 – Matheus
Categoria Masculino Sub 15 a 18
1 – Alaison
2 – Vitor Santana
3 – Guilherme
4 – Halls
Categoria Feminino
1 – Micaela
2 – Lorany
3 – Antonela
4 – Agatha