Levi Teles quer ser campeão sergipano de surf 2018
O jovem talento da cidade de Pirambu, Levi Teles, vem treinando forte para a maior batalha da sua jovem e promissora carreira surf: ser campeão sergipano na categoria Sub 18. O atleta faz parte do clã da “Família Teles”. Filho de Lula Teles e sobrinho de Davi Teles, Levi tem o surf na veia e o sangue de campeão. “O que me move a ser campeão da categoria Sub 18, vem da minha família que é competitiva. Meu pai e meu tio já foram campeões, só falta eu”, afirma com total convicção o mais novo competidor da família Teles.
Levi Teles tem 16 anos de idade e quatro de surf. No Circuito Sergipano de Surf compete nas categorias Sub 16 e Sub 18, mas a chance concreta de ser campeão sergipano paira somente na Sub 18. Das três etapas realizadas em 2018 o atleta participou da primeira, onde fez final e ficou na quarta colocação. Já na terceira etapa, sagrou-se campeão do evento. No ranking ocupa a 3ª posição com 1.729 pontos.
Para o sonho de ser campeão sergipano de surf se concretizar, Levi depende do seu desempenho e, também, de uma combinação de resultados de Diogo Santos (BA) com 2000 pontos e Davi Maciel (SE) com 1968 pontos no ranking. Acima de tudo o surfista pirambuense está focado e com sede de vitória na categoria Sub 18.
“Estou indo bem no Circuito Sergipano de Surf, fiquei uma etapa sem competir por causa de uma contusão no pé. Nesta etapa eu quero as baterias com os primeiros colocados do ranking, meu objetivo é eliminar um para ficar com vantagem no decorrer das baterias”, ressalta Levi Teles a sua estratégia competitiva.
Portanto, a quarta e última etapa MSG do Circuito Sergipano de Surf 2018 se aproxima e promete o acirramento do nível competitivo entre os atletas das 10 categorias. O evento será realizado pela Federação de Sergipana de Surf, nos dia 1 e 2 de dezembro, no palanque fixo de surf da praia da Cinelândia, Passarela do Caranguejo, em Aracaju/SE. Participe e prestigie o maior evento surf de Sergipe.
Ranking da Categoria Sub 18:
Confira os resultados, o ranking e as estatísticas das três etapas do Circuito Sergipano de Surf 2018, visite o portal Surfcore.
Fotos: Fotograju