CompetiçõesNotícias

O alagoano Gilberto Araújo é líder no Circuito Sergipano de Surf

A história do alagoano Gilberto Ferreira Araújo Neto, surfista profissional da categoria máster, de 44 anos de idade e 35 anos de prática esportiva, mantém ligação direta com o crescimento do surf sergipano, devido à ampla participação dos campeonatos amadores e da Federação Sergipana de Surf desde o final dos anos 80.

As ondas das praias do Sobral, Trapiche e Francês proporcionam uma ampla experiência, o atleta é cinco vezes campeão alagoano open – com três títulos consecutivos -, em Sergipe foi duas vezes vice-campeão open da Copa Jardins de Surf, entre outros títulos locais. Gilberto Araújo acumula vários títulos estaduais, nordestinos e brasileiro profissional.

Gilberto Araújo foi campeão da categoria Master do Circuito Surf Club em Maceió/AL, neste mês – Foto: Lucas Palmas

Em três etapas do Circuito Sergipano de Surf 2018, o competidor é líder do ranking da categoria Master com 2.800 pontos, seguido pelos sergipanos Edson Júnior “Papagaio” que soma 2.341 pontos e Jorge Melo acumulando 2.092 pontos. “Venho de duas importantes vitórias na categoria Master em Alagoas, 1ª Triagem Leaf Uniter de Surf e da última etapa do Circuito Surf Club na praia do Pontal. Os eventos são disputados, têm bom nível competitivo, eles servem de treinos para melhorar o meu surf dentro das baterias”, comenta o surfista Gilberto Araújo.

Gilberto Araújo manobrando forte na praia do Pontal, em Maceió, no Circuito Surf Club 2018 – Foto: Lucas Palmas

As expectativas dos atletas que competirão à última etapa do sergipano de surf são altas. Todos torcem por boas ondas na praia da Cinelândia para os expectadores assistirem show de surf e com alto grau competitivo. “Mantenho boas expectativas, espero que tenha boas ondas e eu possa surfar bem, pegar minhas ondas e mostrar meu surf que venho apresentando nos eventos, torço para pegar as ondas certas e conseguir um resultado positivo. Venho treinando forte, pegando onda quase que diariamente para ganhar resistência, pois em Sergipe as ondas exigem muito do atleta, além dos competidores sergipanos que são osso duro, surfam muito e estão ao nível dos melhores do Brasil, no mais espero pegar onda”, contextualiza o Gilberto Araújo.

O alagoano Gilberto Araújo é líder da categoria Master do Circuito Sergipano de Surf 2018 – Foto: Lucas Palmas

Portanto, a quarta e última etapa MSG do Circuito Sergipano de Surf 2018 se aproxima e promete o acirramento do nível competitivo entre os atletas das 10 categorias. O evento será realizado pela Federação de Sergipana de Surf, nos dia 1 e 2 de dezembro, no palanque fixo de surf da praia da Cinelândia, Passarela do Caranguejo, em Aracaju/SE. Participe e prestigie o maior evento surf de Sergipe.

Ranking da Categoria Sub 18:Confira os resultados, o ranking e as estatísticas das três etapas do Circuito Sergipano de Surf 2018, visite o portal Surfcore.

Ranking da categoria Master do Circuito Sergipano de Surf 2018

Imagem: SurfCore.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *