Rodada Masculina 2 concluída no Porto de Jinzun
Depois de uma calmaria nas ondas que forçaram a competição a parar no meio da segunda rodada de ontem, o Campeonato Mundial Júnior de Taiwan de 2018 reabriu e completou as últimas 4 baterias do Round 2 masculino. Com ventos frescos do norte durante a manhã, o evento foi apenas capaz de percorrer as quatro baterias restantes da Rodada 2.
O sul-africano Luke Slijpen teve seu trabalho eliminado para ele no Heat 10 do Round 2, quando enfrentou o prodígio havaiano Eli Hanneman. Os ventos costeiros e as rampas direitas oferecidas pareciam perfeitas para o notório jogo aéreo de Hanneman, mas não conseguiram disparar. Em vez disso, Slijpen tomou o ar para travar em uma vantagem inicial, em seguida, pegou um par de longas esquerdas para consolidar. Hanneman estava sempre em busca, mas não conseguiu encontrar uma onda que lhe oferecesse uma seção perfeita e foi eliminado em 25º lugar, enquanto o Slijpen avançava para a 3ª rodada.
“Eu me senti muito bem indo para esse calor”, disse Slijpen. “Depois do Round 1 eu estava um pouco inseguro de como eu estava surfando e indo para o calor Eu relaxei e pensei sobre as coisas e isso definitivamente ajudou minha confiança. Tem sido tão bom aqui em Taiwan, nós temos uma grande equipe da África do Sul e todos nós estamos atraindo energia uns dos outros, o que é legal “.
O peruano Jhonny Guerrero estava canalizando alguns dos pontos esquerdos pelos quais sua pátria é famosa, quebrando golpes de backhand para levar seu calor no Round 2 sobre Eli Beukes. Guerrero é um dos vários representantes peruanos neste ano juniores do mundo e se orgulha de fazer seus compatriotas orgulhosos e espera continuar sua corrida na terceira rodada quando enfrentar Tyler Gunter.
“Embora tenha sido um pouco ventoso nesse calor, as esquerdas ainda estão limpas no rosto”, disse Guerrero. “Este é um local muito divertido para um evento, as ondas não pararam desde que eu estive aqui. É legal que há alguns surfistas peruanos neste concurso, todos podem se empurrar. Eu adoraria ver um Peruano no Championship Tour em breve.
Crosby Colapinto encontrou proteção contra os ventos nos canhotos longos no porto de Jinzun, postando seu total de duas ondas de 12.80 em seu backhand. O irmão de 2018 CT Rookie Griffin Colapinto, Crosby tem encontrado inspiração na corrida competitiva de seu irmão no Havaí.
“É muito legal estarmos surfando grandes eventos ao mesmo tempo”, disse Colapinto. “Nós conversamos ao telefone e assistimos a bateria um do outro, o que foi divertido. Esse lugar me lembra muito de casa (San Clemente, Califórnia) com ondas semelhantes e um clima similar, então eu tenho aproveitado. As esquerdas estavam um pouco fora do vento, então eu apenas foquei em pegá-las e funcionou bem, então eu definitivamente estarei de olho nelas se este vento continuar. “
No começo do dia, Cole Alves Cole Alves, do Havaí, derrotou o alemão Lenni Jensen no Heat 9 da terceira rodada. Alves postou um total de 12,83 para acertar a partida de 30 minutos.