Notícias

Aumenta o risco de acidente no módulo do Corpo de Bombeiros na Orla da Atalaia

Na manhã do último domingo (16), um senhor que fazia caminhada na Orla da Atalaia, quase foi atropelado ao descer a calçada pública do módulo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

O cidadão queria atravessar a via de retorno e seguir em direção ao monumento turístico da Passarela do Caranguejo, mas se deparou com a cerca instalada entorno do prédio público. Sobretudo, ao descer a calçada teve que transitar pela via de rolagem de veículos e quase foi atropelado.

Outro caso foi de um surfista adolescente que ao atravessar a Av. Santos Dumont não viu a cerca metálica e ficou espremido entre a via de rolagem de veículos. Contudo, um motoqueiro que passava pelo local quase se acidentou, ele teve que frear a moto e desviar bruscamente da prancha do surfista que ficou exposta na via.

Indubitavelmente, nos últimos dias o blog do jornalista Cláudio Nunes vem alertando o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju para o grave risco de acidentes, devido à falta de mobilidade urbana afetada pela instalação da cerca metálica.

A região vem recebendo um grande fluxo de turistas, além dos transeuntes que passam diariamente pela calçada pública do módulo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, também tem os praticantes de caminhadas e os surfistas que se deslocam à praia. Portanto, todos os cidadãos correm risco de acidente.

Acompanhe abaixo algumas publicações do jornalista Cláudio Nunes:

Dia 12/12/2018  – Quarta-feira

Corpo de Bombeiros instala cerca em pleno canteiro da Orla de Atalaia. Quem autorizou a imoralidade? Será que foi a Prefeitura de Aracaju?

A mobilidade urbana em Aracaju está na contramão dos gestores. Até o Corpo de Bombeiros se achou no direito de colocar uma cerca em pleno canteiro da Orla de Atalaia num local onde os pedestres e os turistas passam diariamente para atravessar para tirarem fotos na escultura do caranguejo gigante instalado pelo governo do Estado, através da Seinfra. Será que o prefeito Edvaldo Nogueira que tanto prega “mobilidade urbana” no discurso é o responsável?

Carros particulares no canteiro

Como o leitor pode notar a desculpa do CB será a proteção do local e dos veículos da corporação, mas na foto têm até carros particulares na calçada. Vão alegar que são dos bombeiros. Não é necessário já que o local tem estacionamento legal por todos os lados. Nem mesmo um recuo, com uma pequena passagem, foi deixado na calçada. Pura comodidade que penalizou os cidadãos aracajuanos e os turistas. Aliás, quem autorizou tamanha imoralidade em plena orla de Atalaia? Será que alguma autoridade fiscalizadora vai determinar a retirada da cerca da imoralidade?

Dia 13/12/2018 – Quinta-feira

Cerca em pleno canteiro da Orla de Atalaia: Corpo de Bombeiros silencia

Nem o comando do Corpo de Bombeiros de Sergipe e nem a Prefeitura de Aracaju se pronunciaram sobre a imoralidade de colocar uma cerca num espaço público, neste caso no canteiro da Orla de Atalaia. A desculpa para proteção do posto do CB é estapafúrdia. A verdade é que até carros particulares estão sendo estacionados numa área pública que foi privatizada. Ontem, 12, o blog foi informado que uma autoridade fiscalizadora foi informada e não gostou. E prometeu providências

Dia 17/12/2018 – Segunda-feira

Cerca em pleno canteiro da Orla de Atalaia: Corpo de Bombeiros e PMA continuam em silêncio

E o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Aracaju continuam em silêncio sobre a cerca colocada em pleno canteiro central da Orla de Atalaia prejudicando a mobilidade e privatizando o espaço público. Quem passa no local percebe não só os carros do CB, mas veículos particulares no canteiro. Um absurdo! É esperar o MPE tomar as providências e pedir a punição dos responsáveis. O blog continuará tirando foto e postando diariamente.

Visite o Blog Cláudio Nunes

Foto: Cláudio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *