Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe retira cerca metálica da Orla da Atalaia
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atendeu a notificação da Emurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) da Prefeitura de Aracaju, na última quarta-feira 19, que determinava a retirada da cerca metálica (alambrando e pilares de ferro) ao redor do módulo do Grupamento Marítimo, localizado no canteiro central da Orla da Atalaia, com o objetivo de coibir construções irregulares, invasão das áreas públicas e uso do solo de forma indevida.
Após a denúncia realizada pelo jornalista Cláudio Nunes do portal Infonet, alertando aos órgãos competentes da Prefeitura de Aracaju e Ministério Público de Sergipe que o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe tinha cercado o módulo do Grupamento Marítimo, prejudicando a mobilidade urbana da calçada e, consequentemente, o acesso de transeuntes, esportistas e turistas à Passarela do Caranguejo, um dos principais pontos turísticos da capital que reúne hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes.
Na última semana, um senhor ao praticar caminhada, quase foi atropelado ao descer da calçada pública (canteiro central) para desviar-se da cerca metálica. Um jovem surfista ficou espremido entre a cerca e a via pública ao atravessar a Av. Santos Dumont, forçando um motociclista a realizar uma frenagem brusca, devido à exposição da sua prancha na via de rolamento.
A comunidade surf das praias da Atalaia agradece ao Corpo de Bombeiro Militar de Sergipe e aos órgãos competentes da Prefeitura de Aracaju por manter a ordem da mobilidade urbana e, também, ao jornalista Cláudio Nunes, por alertar o grave risco de acidentes envolvendo pedestres, esportistas e turistas no local.