“Natal em paz”: CPTran realizará operação de 21 a 25 de dezembro
Operação tem o objetivo de combater a criminalidade e prevenir acidentes de trânsito.
Com o total de 20 policiais por dia, distribuídos em seis viaturas, militares estarão de prontidão diuturnamente, atuando de forma ostensiva nos principais corredores de trânsito da capital, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão no Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e a rodovia Lauro Porto, no Bugio, que dá acesso às BRs 101 e 235.
Além desses pontos, serão cobertas com o apoio da CPTran, às regiões comerciais da capital, devido ao grande fluxo de compras e às regiões litorâneas, por conta do grande movimento nessas áreas. No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados 28 acidentes, com 15 vítimas lesionadas e três fatais, na capital. Um número bastante expressivo para um período natalino. A operação Lei Seca será bastante enfatizada em todas as blitz feitas pela CPTran, com o intuito de minimizar as estatísticas negativas.
“O objetivo dessa operação é justamente coibir a criminalidade e principalmente os acidentes de trânsito na capital, afinal, o Natal é uma festa para confraternizar e não lamentar os estragos que um acidente fatal faz na vida de famílias que perdem seus entes queridos. A CPTran também terá neste período equipes de atendimento de acidentes com vitimas lesionadas ou fatais durante 24 horas, que podem ser acionadas através do Ciosp, no número 190”, afirmou o comandante da CPTran, capitão Silveira.
Com informações da Ascom/SSP.