Ryan Menezes, da areia da Cinelândia aos tubos do Francês/AL
Criado na areia da praia da Cinelândia, Ryan Menezes Bomfim tem 25 anos de idade e pratica o esporte surf há 15 anos. Além de ser um excelente surfista, trabalha como educador físico e surfa na Barra dos Coqueiros quase que diariamente.
Já diz o adágio popular “Filho de peixe, peixinho é”, o jovem é filho de Cristiano Menezes, surfista local do conjunto Médici, em Aracaju, membro do Sombreiro Surf e atualmente está radicado em Alagoas.
Nos primeiros meses de vida, os surfistas do Sombreiro Surf viram Ryan engatinhando na areia da praia da Cinelândia, debaixo do sombreiro e ao lado dos seus pais. O incentivo familiar levou-o a remar forte e pegar as primeiras ondas para se tornar surf na veia na melhor fase do surf profissional brasileiro.
Ryan Menezes é surf, basta o swell entrar no litoral sergipano e sua presença se torna constante nos principais picos. A praia do Francês faz parte da sua vida e por isso, as viagens se tornam constantes com o objetivo de estar em família e praticar o esporte numa onda de qualidade internacional.
“A onda da praia do Francês é constante, tubular, forte e proporciona uma ótima rampa para manobras aeriais. Um lugar mágico que quando bota no Coqueiral vem uma onda extensa, a melhor onda que já surfei, foi minha escola de tubo”, afirma o jovem surfista Ryan Menezes.