Notícias

Ano intenso e com boas ondas em Sergipe

A virada de ano traz momentos de reflexão, agradecimento e recomeço com energias positivas à vida do surfista competidor ou free surf. O ano foi intenso e com boas ondas de norte a sul em Sergipe. Só pega quem vai!

Cristóvão Baltazar manobrando forte em Thermas – Foto: Richard Barros

As primeiras ondulações consistentes em Thermas no mês de fevereiro sinalizaram bons dias de swell e altas ondas para quem colocou o carro na estrada. Na capital, a praia dos Artistas em frente ao Farol da Coroa da Meio surpreendeu muita gente com o surf no pé e as redes sociais foram bombardeadas com fotos de alta qualidade.

Surfistas reunidos nas primeiras ondulações na praia de Thermas em 2018 – Foto: Local do pico

Enquanto o Farol quebrava constante com crowd intenso, vários acidentes e bate boca, as praias do Havaizinho (entre a Bomba e posto de salva vidas) e Cinelândia proporcionaram a alegria sem contratempo para os frequentadores assíduos. As ondas entraram com tamanho e pressão em dias especiais, o surfista tinha que ter gás para varar as três bancadas e chegar lá fora no outside. O que falar das direitas em frente aos bares do Havaizinho no outono, mágicas.

As ondas da praia do Farol proporcionaram bons momentos em 2018 – Foto: BKPhotos

 

Davi Kalil manobrando na praia do Farol – Foto: BK Photos

 

Betinho Queixão passando de floater na praia do Farol – Fotos: BK Photos

No litoral sul, praia das Dunas rendeu ondas intensas e muitos surfistas ditaram o ritmo de surf de borda ou progressivo. O lado positivo foi que os fotógrafos registraram momentos inesquecíveis e o negativo ficou por conta da insegurança, muitos carros foram arrombados e surfistas ficaram com prejuízo.

Bruno Cainan manobrando de front side na praia das Dunas – Foto: Richard Barros

As praias da Caueira e Abais também foram bem frequentadas e as ondulações intensas provocaram destruição nos calçadões e nos imóveis residenciais, mas a diversão foi garantida para os surfistas locais.

Surfista local manobrando forte na praia da Caueira/SE – Foto: Enviada por Rede Social

A Ilha do Rato, extremo norte da cidade da Barra dos Coqueiros, entrou definitivamente no mapa surf sergipano. Muita gente fez a cabeça e alguns puxaram o bico nos maiores dias. O inside mostrou todo o seu potencial, alguns dias foram mágicos e o playgrowd estava aberto para boas manobras.

Praia Ilha do Rato na Barra dos Coqueiros – Foto: #SS

O surfista e fotógrafo Richard Barros e sua barca de amigos apresentaram neste final de ano as ondas da praia da Costinha, localizada do outro lado de Thermas (norte). As imagens em ação do surfista Alex Memol nas redes sociais geram muito burburinho midiático. Só pega quem vai!

Praia da Costinha – Foto: Richard Barros

Agora é tempo de renovar as baterias com as festas de Réveillon 2019 espalhadas no litoral sergipano e efetivar o planejamento para o novo ano que se aproxima com sol forte, ondas baixas e muita gente bonita neste verão intenso que aquece a vida de todos os praieiros.

Verão 2019: Brasil deve se preparar para estação mais quente e chuvosa com impacto de El Niño – Imagem e legenda: Amazônia.org

Também é o momento certo para renovar os equipamentos, juntar a família e os amigos e programar as férias com muito surf na veia. Os cientistas e meteorologistas afirmaram à imprensa nacional que o efeito El Niño estará presente em 2019. Será que a melhor fase do surf sergipano se repetirá nas praias do Meio, Vila do Forró, Orlinha e Farol? Prepare seu equipamento, menos tela de celular e mais presença no outside, o novo ano vem com tudo!

Foto destacada: Surfista Romeu Cruz na praia do Havaizinho – BKPhotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *