Jack Robinson coroado campeão do Volcom Pipe Pro 2019
Aracaju (SE), 06 de janeiro de 2019
No início do evento de 3.000 níveis da série Qualifying Series (QS) da Volcom Pipe Pro, as melhores condições geralmente se alinhavam no final do dia. Era justo que o melhor dia do evento tivesse chegado no dia da Final e Jack Robinson conseguisse o caminho para o troféu de um guerreiro de solteira.
Pristine, 6 a 8 pés (10 pés mais onda enfrenta), WNW swell preenchido na terça-feira. O jovem de 21 anos cumpriu uma parte de seu destino com essa vitória, conhecida por atacar as conseqüências desde jovem em sua casa na Austrália Ocidental.
“Estou no topo do mundo, não poderia ter mais confiança para começar o ano com uma vitória aqui – é tão bom quanto parece”, disse Robinson. “É a competição mais difícil o ano todo. Se uma onda chegar, você tem que vencer para vencer. Você pode fazer toda a preparação do mundo para estar pronto, mas se a onda não vier até você, então você é deixado do lado de fora olhando para dentro ”
Robinson assumiu o próprio Barron Mamiya , de Oahu, no Havaí, seu colega australiano Reef Heazlewood , e o conhecido carregador de cachimbo Balaram Stack .
Um início precoce para Robinson lhe rendeu um 7,00 (de um total de 10 possíveis) antes de Mamiya chegar ao topo com 7,50. Heazlewood entrou na mistura com um excelente 8,00 para assumir a liderança, mas Robinson foi rápido para responder e se jogou sobre a borda de uma bomba de Backdoor para postar um 7,87 e, finalmente, reivindicar a vitória. Agora, Robinson parece levar esse ímpeto para o resto de 2019.
“Obrigado a todos por terem vindo e me apoiando”, acrescentou Robinson. “Eu não poderia fazer isso sem o meu pai, meus amigos, minha namorada – todos os meninos locais aqui. Eu me sinto confiante e só quero chegar ao World Tour já”, acrescentou Robinson. “É onde eu deveria estar. Acho que será muito difícil chegar lá, mas está na hora.”
Mamiya quase mantém o título do evento em North Shore,
O vice-campeão Barron Mamiya postou um 10 por unanimidade a caminho de seu ótimo final e se preparou para um grande ano no QS. O jogador de 19 anos também ganhou o prêmio “Life in the Bowl” de melhor barril com a perfeição do Backdoor. Ele marca um grande começo para a jovem ameaça QS, já que ele tem seus objetivos marcados para uma temporada completa – seu primeiro ano em tempo integral longe dos Pro Juniors.
“Eu acho que tive um ótimo dia mesmo que não tenha vencido, obviamente eu queria, mas eu tive três ótimas baterias que eu estou muito animada”, disse Mamiya. “Pipeline é uma onda muito especial para mim e eu sempre estudei os melhores caras aqui como John (John Florence), Jamie (O’Brien) e Kelly (Slater), e eu só quero surfar como eles aqui No ano passado, tive dificuldades e não fiz nenhum teste, mas isso é um grande reforço de confiança e vou continuar apostando nisso. ”
Combustível de Heazlewood para o fogo
Começando o ano com um estrondo, Reef Heazlewood também está na lista de intenções para 2019 ameaças e provou isso hoje com um terceiro lugar – enquanto derrotou o campeão do evento de defesa Joshua Moniz nas quartas de final. O jovem australiano foi implacável em acalmar as eliminatórias mais duras e conquistou a maior pontuação em uma única onda da final. Agora, os planos australianos para uma grande corrida em casa, com dois eventos QS 6.000 no horizonte, juntamente com outro QS 3.000.
“Apenas continuei e pensei, mais um calor, mais um calor”, disse Heazlewood. “Então a próxima coisa que eu sei é que estou na final. Parecia apenas mais um calor, mas com os melhores caras lá fora, o que era incrível – não poderia ter desejado menos. Foi apenas condições lindas e passar assim muito tempo lá fora foi incrível. Eu não posso acreditar que funcionou dessa maneira e agora eu só quero mantê-lo rolando ao longo do ano. ”
Volcom obtém seu primeiro finalista: empilhamento de pilha
Um dos mais notáveis carregadores da temporada de inverno de Pipeline, Balaram Stack , fez sua primeira Final do QS de forma dinâmica com um batedor nas semifinais para se juntar ao eventual terceiro colocado Reef Heazlewood. A Final não se juntou para o surfista nascido em Nova York, mas foi um sonho que se tornou realidade para Stack representar.
“Isso foi além das minhas expectativas e é uma loucura ter todos aqui para a minha primeira final”, disse Stack. “É a minha onda favorita no mundo e você não poderia pedir muito mais. Vou levar isso para casa para sempre. Quando eu estava indo para o calor todas as vezes, todos os garotos gritando eram provavelmente a melhor parte (risos). ). ”
Prêmio Todd Chesser apresentado a Kalani David
Finalizando momentos notáveis, um de North Shore, o próprio Oahu, ganhou o prestigiado prêmio Todd Chesser Charger of the Event, apresentado pela amada mãe do falecido Chesser, Jeannie, por mostrar seu coração e manter-se humilde tanto dentro quanto fora da água, colocando um grande exibição de surf. David começou na primeira rodada do evento e caiu a apenas duas mangas da final após uma performance dominante durante o evento.
“Eu nem sei o que dizer, isso é ainda maior para mim do que ganhar o evento”, disse David. “Todd sempre foi um nome familiar para todos nós e apenas para ganhar isso, estou sinceramente abalado. Isso é loucura.”
Fonte: Assessoria de Comunicação da World Surf League
Finals Day Highlights – Volcom Pipe Pro 2019
Assista o quarto e último dia do Volcom Pipe pro 2019
Fonte Vídeos: 1 – Volcom / 2 – RedBull