CompetiçõesSurf Girl

Semifinalistas prontos para o domingo em Tenerife

Aracaju (SE), 09 de fevereiro de 2019.

O QS1.500 Cabeirês Las Americas Pro Tenerife continuou com uma onda ligeiramente decrescente, servindo ondas limpas de três a quatro pés de profundidade na esquerda da esquerda de La Izquierda / Esquerda Espanhola. Aqui está um resumo dos quartos do evento:

Quartos das mulheres

O primeiro trimestre foi uma batalha um pouco lenta entre Anat Lelior e Tessa Thyssen . Os dois rodapés patéticos mostraram alguns dos melhores surfistas ontem nas provas anteriores, mas não conseguiram encontrar o mesmo ritmo. Lelior construiu uma liderança saudável e o calor chegou a uma oportunidade final para Thyssen nos momentos finais do calor, mas o Caribe ficou aquém e Lelior avançou.

Anat Lelior (ISR) – WSL / RÉMI BLANC

O segundo trimestre foi um caso semelhante até a marca de 10 minutos, quando a surfista local Daniela Boldini começou com uma bomba para realizar três reviravoltas críticas e dar uma volta de 9,00. A grande pontuação colocou-a na frente de Frankie Harrer, que encontrou uma última oportunidade no último minuto, mas infelizmente caiu em seu segundo turno e Boldini tomou seu lugar no Semis.

Daniela Boldini (CNY) – WSL / RÉMI BLANC

“Eu não posso acreditar!” ela disse. “Sinto-me incrível e tão sortudo por estar aqui e nas semifinais. Eu apenas competir nos eventos da Canarian Surfing Federation normalmente. Eu fiz um par de Pro Juniors e este é o segundo evento da QS que eu fiz. Este é um dos meus favoritos.” ondas e com estas condições – maré alta e sem vento e eu realmente gostei. Eu tenho um treinador, Nacho Sebastian e eu treino com ele três vezes por semana. Eu levo a sério e gostaria de competir no CT um dia. ”

No calor seguinte, Juliette Lacome encontrou uma grande onda e postou um 7.17 para assumir a liderança. Carol Henrique se esforçou para encontrar as ondas certas até a marca de cinco minutos, quando ela deu o pontapé inicial em seu retorno. Com o passar do tempo, um último grande set veio para os portugueses e Henrique desencadeou uma série de grandes giros verticais para um 7,67 para virar o calor no último segundo e eliminar o Lacome.

Carol Henrique (PRT) – WSL / RÉMI BLANC

“Eu me sinto incrível, eu só vi a minha última chance nessa onda e eu coloquei todo meu coração nisso”, disse ela. “Eu nunca parei de acreditar e mantive pensamentos positivos por todo o caminho. Eu tive um começo difícil nesse calor, então vou tentar ser mais paciente no próximo e esperar pelas ondas certas.”

Leticia Canales Bilbao matou o último quarteirão nos primeiros 8 minutos com duas grandes ondas, incluindo um excelente 8,83 e nunca deixou realmente Nadia Erostarbe a chance de se recuperar. Erostarbe subiu de sua situação de combinação no final do calor com um bom 6,93, mas muito tarde e Canales Bilbao levou o último lugar para o Semis.

Letícia Canales, Bilbau (EUK) – WSL / RÉMI BLANC

Quartos dos homens

No momento em que os Quarters dos homens remavam, as ondas continuavam a desacelerar, menos sets se quebraram e pausas mais longas tornavam as coisas difíceis para os surfistas. Vasco Ribeiro viu-se sem gol durante uns longos 20 minutos, enquanto Paul Cesar Distinguin construiu um bom marcador, iniciando em todas as ondas menores no interior e capitalizando com as suas nítidas esculturas de forehand. O francês manteve a liderança e garantiu o primeiro bilhete para as semifinais.

Paul César Distinguin (FRA) – WSL / RÉMI BLANC

“As ondas tendem a aparecer muito por uns 15 minutos e depois desaparecem às vezes por mais de meia hora”, analisou. “O calor anterior teve muitas ondas, então eu sabia que isso iria parar para nós. Eu decidi pegar o maior número de ondas possível e estou feliz que tenha sido do meu jeito.”

Exatamente como Distinguin chamou, o calor seguinte teve muitos conjuntos. Thomas Debierre largou o martelo no início do segundo quarto com um quase perfeito 9,23 no primeiro minuto de sua troca com Marlon Lipke . O surfista português respondeu com um 7,33 para manter a distância, mas o francês encontrou outra onda épica e colocou 9,93 na mesa para vencer o caso com um incrível total de 19,16 calor.

Thomas Debierre (FRA) -WSL / RÉMI BLANC

“Eu sei que o grande backside tem uma pontuação alta, então eu só fiz o que eu sei como fazer e deu tudo certo”, disse ele. “Eu cresci em ondas muito semelhantes a isso em Guadalupe e é provavelmente por isso que me sinto tão à vontade por aí”.

No terceiro trimestre, Tristan Guilbaud estava em total controle do calor com duas boas ondas até que Lucca Mesinas encontrou um corredor perfeito nos últimos segundos para colocar um 7,67 e perturbar o atual líder do QS europeu. O peruano já havia aniquilado uma onda de set no Round 5 para postar um 9.50 e confirmou sua excelente forma esta tarde.

Lucca Mesinas (PER) – WSL / RÉMI BLANC

Timothee Bisso e o campeão do evento de defesa Ruben Vitória finalizaram a ação do dia no último trimestre. Bisso se ocupou cedo e postou duas pontuações sólidas enquanto Vitoria lutava com a seleção de ondas e ficou com pontuações mais baixas. O oceano não ofereceu muito mais oportunidades e Bisso avançou como terceiro francês nas semis.

Timothee Bisso (FRA) – WSL / RÉMI BLANC

Autoridades do evento chamaram os surfistas de volta às 11h de domingo para as finais do evento.

Sintonize de 4 a 10 de fevereiro de 2019 para o webcast ao vivo e confira todas as fotos, vídeos e atualizações aqui !

Fonte: WSL/Nicolas Leroy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *