Tim Bisso e Daniela Boldini reivindicam títulos de Tenerife
O QS 1.500 Cabeiras Las Americas Pro Tenerife está envolto em esquerdas de dois a três pés esta tarde. Aqui está um resumo das finais do evento.
Final masculino : Paul Cesar Distinguin vs. Timothee Bisso
A final masculina teve um ótimo começo, com algumas boas ondas entrando no time nos minutos iniciais. Bisso voltou a disparar para fora dos portões com um excelente 8,33 para uma série de giros radicais em seu forehand. O surfista de Guadalupe conectou suas manobras perfeitamente com o fluxo e assumiu uma grande liderança imediatamente.
Distinguin respondeu com curvas poderosas, mas com viagens mais curtas e não conseguia navegar em algumas das seções que se fechavam. O tempo continuou a fugir quando Bisso sentou-se pacientemente na fila até que um conjunto de duas ondas veio na marca dos cinco minutos.
Bisso surfou a primeira onda do set, continuando a empurrar suas curvas com força até o litoral. Distinguin optou por ir na segunda onda, com um bom primeiro turno e um pouco de rotação livre de fin para um 6,33, mas o back de Bisso veio um pouco mais alto com um 6,7 que selou o acordo para o seu primeiro título QS.
“Eu recebi algumas ligações mais cedo no evento e hoje eu não cometi erros, então estou muito feliz por finalmente ter vencido meu primeiro evento!” ele disse. “Treinei muito com o meu treinador Zé em todas as diferentes situações e tácticas e hoje senti que estava pronto para vencer. Mudei-me para Portugal recentemente e há tantas grandes ondas lá para treinar, além das vidas dos meus treinadores. lá então é perfeito “.
A trajetória de Bisso até a final foi um exemplo de construção de momentum nas rodadas iniciais para chegar ao pico na hora certa. Sua abordagem rápida e poderosa no bombeamento no início da semana traduziu-se perfeitamente nas ondas menores quebrando no dia da final e Bisso foi o destaque da final.
O Distinguin chegou à final pela primeira vez desde 2014 e completou uma semana de surf com um resultado final em Tenerife.
“Acabei de ganhar o La Nord Challenge antes de vir para cá, então estou feliz com a forma como surfo no momento”, disse ele. “Eu surfei bem aqui no ano passado, então eu realmente queria ter um resultado novamente. Ondas foram incríveis esta semana e eu me diverti muito! Compartilhar a final com um amigo também é ótimo, Tim mereceu, e espero que o próximo seja Eu sinto que fiz tudo o que pude com as ondas que me deram hoje, mas minha seleção foi um pouco fora na Final, com certeza. “
Distinguin já havia eliminado Thomas Debierre em uma emocionante primeira semifinal, onde ele conseguiu um excelente 8 pontos com uma série de bons gols. Bisso não deixou nenhuma chance para Lucca Mesinas em seu Semi, largando um quase perfeito 9.50 nos 30 segundos iniciais de sua troca e fazendo o backup com um 8.50 mais tarde.
Final Feminino : Daniela Boldini vs Leticia Canales Bilbao
A sensação local Daniela Boldini chegou até a final do evento em casa, e apesar de um início lento dos dois surfistas, conseguiu uma pequena vantagem sobre o Canales Bilbao nos primeiros dez minutos. A batalha boba vs. regular aconteceu principalmente em pequenas pessoas de dentro, já que o oceano falhou em fornecer muitos sets para os dois surfistas.
Uma boa troca aconteceu na marca dos dez minutos, com o surfista basco balançando primeiro com alguns bons gols para reivindicar a liderança. O local respondeu imediatamente e empurrou as manobras com um toque mais difícil para colocar um 5,17 e voltar à pole.
O Canales de Bilbao teve uma oportunidade final nos momentos finais, quando a melhor onda do calor chegou, mas a surfista caiu na primeira tentativa, provavelmente afetada pela pressão de toda a situação.
A história da cinderela culminou com o curinga do evento local, Boldini, reivindicando o título do evento em frente a multidões muito vocais e enormes, para sua segunda vez competindo apenas neste nível na Série de Qualificação.
“Para mim esta competição tem sido um sonho realizado e isso me motivou a continuar competindo na turnê do QS e a obter um bom resultado no final do ano”, disse ela. “A verdade é que o meu treinador Nacho Sebastia me ajudou muito esta semana com a minha confiança e dizendo-me onde me posicionar para que me tenha ajudado muito. Acabou por ser um dos concursos em que tenho estado menos nervoso porque Acreditei na minha capacidade e no surf, gostaria de agradecer à minha família, aos meus amigos pelo apoio e ao clube de surf Punta Blanca, e espero conseguir resultados ainda maiores durante o ano ”.
O Canales Bilbao voltou no ano passado de uma lesão sofrida em 2017 e terminou a temporada fora do QS top 50. Ela começou sua temporada excepcionalmente em Tenerife com um resultado final e mostrou grande potencial durante toda a semana.
“Este é um bom resultado para mim e uma grande confiança antes de a perna australiana chegar”, disse ela. “Esses últimos dias tiveram ondas incríveis e eu surfei muito bem, então estou super feliz com o meu desempenho. Temos um ano enorme pela frente com a qualificação para as Olimpíadas, a turnê da WSL, claro, bem Vai ser um dia agitado, mas estou ansioso por isso. “
Nas semifinais, Boldini eliminou o destaque do evento, Anat Lelior , surfando a única boa onda que quebrou para um 7,50 para solidificar a liderança. O Canales de Bilbao derrotou Carol Henrique, por outro lado, mantendo-se ocupado com os insiders.
Com a conclusão do Cabreiro de Las Americas Pro Tenerife , o ranking europeu evoluiu, aqui está o novo Top 5 atual:
QS dos homens europeus Top 5:
1 – Timothee Bisso
2 – Tristan Guilbaud
3 – Paul César Distinguin
4 – Leon Glatzer
4 – Ruben Vitória
Top 3: feminino europeu QS
1 – Daniela Boldini
2 – Letícia Canales Bilbao
3 – Carol Henrique
3 – Anat Lelior
Fonte: WSL