CompetiçõesNotícias

CBSurf divulga calendário de eventos e abre oportunidades para os competidores sergipanos

A maior entidade do surf brasileiro, a CBSurf – Confederação Brasileira de Surf, divulgou o Calendário Oficial 2019 para todas as entidades (federações, associações e clubes) e atletas competidores das modalidades Sup Race, Sprint Race, Sup Wave, Longboard,  Surf Master, Surf Profissional, Surf Júnior e Surf Adpatado.

Além das competições nacionais, a CBSurf também apresentou os eventos internacionais confirmados, assim como os IV Juegos Suramericanos de Playa 2019 em Rosário, Argentina, ISA World Longboard Surfing Championship em Biarritz, França, Jogos Pan-Americanos de Lima, em Lima, Peru, ISA World Surfing Games, em Myazaki, Japão. Na lista de eventos a confirmar estão relacionados o ISA World Junior Surfing Championship, PASA Games, ISA World Adaptive Surfing Championship e ISA World SUP and Paddleboard Championship.

Inovando o calendário 2019, a equipe do presidente Adalvo Argolo, lança o Training Camps nos estados do Ceará, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro nos meses de abril, agosto, outubro e novembro respectivamente. As datas não estão definidas no calendário, mas a ação proporcionará às equipes brasileiras eventos treinos com o objetivo de fortalecer e ampliar o nível competitivo dos surfistas que representarão o surf nacional.

Chegou a hora da FSS – Federação Sergipana de Surf buscar investimentos na iniciativa pública ou privada para focar exclusivamente na Equipe Sergipana de Surf 2019, desde as categorias Junior ao Profissional de Surf e Longboard.

O Sombreiro Surf entende a importância dos atletas participarem das competições interestaduais, como exemplo os eventos organizados pelas federações, associações amadoras, clubes surf amadores e futuramente da ANS – Associação Nordestina de Surf. Entretanto, integrar os competidores sergipanos nos eventos da CBSurf – Confederação Brasileira de Surf, é de fundamental importância para proporcionar a troca de experiência competitiva entre os surfistas da base, masters e profissionais com atletas de alto nível de outros estados. O foco tem que pairar no fortalecimento e na elevação do surf amador competitivo sergipano até o nível profissional nacional e internacional.

Competidores talentosos não faltam em Sergipe, a exemplo do campeão sergipano Pro/Am 2018, o pirambuense Davi Teles, o surfista profissional da categoria Longboard, Robson Fraga e demais campeões ou mais bem colocados em 2018 das categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Master e Feminino. Integrar a Equipe Sergipana de Surf nas competições da CBSurf torna-se estrategicamente fundamental para no futuro próximo Sergipe ter um representante no ISA World Surfing Games e na elite do CBSurf Pro Tour e Master Tour.

Chegou a hora de avançar.

Confira o Calendário Oficial 2019 da CBSurf:

Aracaju (SE), 21 de março de 2019.

Fonte/Imagens: CBSurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *