EntrevistaNotícias

Davi Teles está preparado para as competições surf em 2019

O atual campeão do Circuito Sergipano de Surf, na categoria Pro/Am, Davi Teles (DT), em entrevista exclusiva para o Sombreiro Surf (SS), apontou que está preparado para as competições surf em 2019.

Nas quatro etapas do Circuito Sergipano de Surf 2018, o experiente surfista da praia de Pirambu, obteve um bom desempenho nos resultados no decorrer das competições para se sagrar campeão Pro/Am: 3º lugar, 2º lugar, 4º lugar e 2º lugar na respectiva ordem. Davi somou 2.450 pontos no ranking final e manteve a diferença de 130 pontos para o segundo colocado.

Davi Teles bota pra dentro do tubo a praia do Frances, em Alagoas – Foto: Fotograju

O pirambuense citou a necessidade das empresas sergipanas investirem nos competidores por meio de patrocínio e que o Circuito Sergipano de Surf proporcione melhores premiações, isto é, não sendo apenas kits, pranchas/bloco, mas em especial, pagamento em dinheiro para as principais categorias.

Além de competir e se tornar campeão no Circuito Sergipano 2018, Davi Teles, foi campeão da 2ª Etapa do Circuito Camaçariense de Surf, na cidade de Itacimirim, Bahia. No início deste mês, o competidor passou vários dias na praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas, treinando forte para as competições locais e regionais.

O competidor pirambuense treinando forte na praia do Francês/AL – Foto: Lucas Palmas Rodrigues

(SS) – Faça breve análise da sua trajetória para chegar ao título do Circuito Sergipano de Surf 2018 e quais dificuldades foram encontradas ao longo do caminho?

(DT) – Como já é fato aqui em Aracaju, sabemos que os surfistas sergipanos têm muita dificuldade para competir dentro e fora do estado por falta de patrocínio. Temos o Circuito Sergipano de Surf em que damos o nosso melhor, nos dedicamos durante um ano, com preparação física, alimentação, equipamentos de surf, inscrições, etc…, e temos uma meta, o objetivo de ser campeão. Além do mais, correram boatos de um lado a outro que o campeão sergipano 2018 da categoria principal, Pro/Am, seria premiado desde a primeira etapa com coisas que não preciso dizer, pois, todo mundo já sabe. E sobre a preparação física, meu treino foi bastante árduo, focado em várias simulações de bateria, junto com meu técnico Anderson Almeida da Akma Escola de Surf, que investiu em mim no circuito 2018 com o objetivo de sermos campeões e conseguimos.

Campeão do Circuito Sergipano de Surf 2018, Davi Teles – Foto: Fotograju

(SS) – Além de ganhar o título da categoria principal do Circuito Sergipano de Surf 2018, a Pro/AM, você disputou competições fora de Sergipe,como você avalia seu desempenho?

(DT) – Acredito que foram os resultados dos treinos e do foco no prêmio que fizeram com que eu me tornasse campeão da 2a Etapa Back Fish, em Itacimirim-BA. Como qualquer surfista que defende e ama o que faz, poderia se tornar.

(SS) – Quais são seus objetivos em 2019?

(DT) – Ansioso para saber o que o calendário do surf sergipano reserva para nós em 2019. Valendo a pena estou dentro, pode ter certeza! Espero também mais reconhecimento para com os atletas de Sergipe que precisam ser valorizados. Valeu Sombreiro Surf Aracaju, Aloha!

Davi Teles em momento de calmaria – Foto: Fotograju

Aracaju (SE), 26 de março de 2019.

Foto Destacada: Lucas Palmas Rodrigues/Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *