Trip Surf

Trip Surf para Itacaré é pura energia que contagia

Surfistas e simpatizantes do esporte desfrutaram do último feriado prolongado no litoral sul da Bahia

No feriado da Semana Santa, o surfista da praia da Caueira, em Itaporanga D´ajuda, Ricardo Torquato, realizou a trip surf com destino à cidade de Itacaré, na Costa do Cacau, região sul da Bahia. Cravada na Mata Atlântica, a Indonésia baiana é reduto dos sergipanos amantes dos esportes radicais, da rica natureza e do povo alegre itacareense.

Surfistas sergipanos em harmonia com a Indonésia baiana – Foto: Luan Luduvice

Por décadas os surfistas de Sergipe vão atrás das ondas perfeitas e buscam a harmonia entre homem e natureza. Na trip surf de Ricardo Torquato, o fotógrafo oficial Luan Luduvice não perdia as manobras dos surfistas e os melhores momentos da trilha da praia da Engenhoca. Os atletas Kauã Torquato e SuhSuh representaram o surf competitivo sergipano ao lado dos freesurfs.

Atleta Henrique Suhsuh representou o surf sergipano em Itacaré – Foto Luan Luduvice

“Gosto de ver a evolução do surf sergipano e um dos fatores pra evolução é viajar e pegar ondas de alto nível”, de forma inspirada destaca o organizador da trip surf Ricardo Torquato.

Ricardo Torquato foi o responsável pela organização da surf trip para Itacaré, Bahia – Foto: Rede Social
O freesurf Bruno Silva ataca o lip de backside – Foto: Luan Luduvice

Famílias e jovens simpatizantes do esporte desfrutaram da tranquilidade, do ambiente zen composto pela rica fauna e flora, além da vida noturna no Calçadão da Pituba, que é cercado de empreendimentos com rica gastronomia e da badalada pista de dança do bar Favela Coffee Shop.

Comunhão entre o homem e a natureza na trilha da praia da Engenhoca, em Itacaré – Foto: Ricardo Torquato
O atleta Kauã Torquato estava solto solto na valinha da Engenhoca – Foto: Luan Luduvice

“Ter ido para Itacaré com Ricardo Torquato foi sem dúvida a melhor escolha que já pude tomar em minha vida, e não falo com exagero nenhum. A viagem foi tranquila e com confiança. Sobre o lugar e chegar lá, a energia daquele lugar não consigo encontrar palavras para explicar, parece que toda definição boa não é suficiente. Cada praia, as trilhas, a natureza, as pessoas tudo em plena conexão com a melhor energia que já vi, parece até um paraíso. Quem vai uma vez sempre quer voltar, já é meu destino de todos os anos e mais de uma vez ao ano, porque a saudade de estar naquele lugar é grande. Lá você se conecta, preenche, se reinventa e sente que aquele é o seu lugar que faz parte de você. Definitivamente incrível, não foi dinheiro gasto, mas investido”, relata Brenda Stephanie.

Brenda Stephane curtiu a magia que existe na cidade de Itacaré, Bahia – Foto: Luan Luduvice

De acordo com Tila, itacareense, nativa do pico, existe uma forte energia na cidade, tem turista que chega para passar uma semana, mas volta depois de meses. O surfista se sente na Indonésia, nossas praias são lindas e quebram altas ondas, fora a galera local que é astral e a cidade bem estruturada, com bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

Trip Surf completa: natureza, família e muito surf na veia na praia da Engenhoca, em Itacaré – Foto: Luan Luduvice

A distância entre Aracaju e Itacaré é entorno de 587 km de ônibus, não deixe de conhecer. Viajar faz bem e coloca o surf no pé.

Os surfistas Jadson Lima e Igor desfrutaram do clima de harmonia de Itacaré – Foto: Luan Luduvice
Diversão garantida na Indonésia baiana, Itacaré – Foto: Luan Luduvice
No tubo Henrique Suhsuh – Foto: Luan Luduvice
Não basta competir, o verdadeiro surfista de alma tem que se divertir – Foto: Luan Luduvice
Surfista não identificado – Foto: Luan Luduvice
O surf feminino sergipano também esteve presente na praia da Engenhoca – Foto: Luan Luduvice

Aracaju (SE), 07 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *