Marcus Vinícius radicaliza nas ondas
O jovem surfista Marcus Vinícius, chamado carinhosamente pelos seus amigos como “Marcha Lenta”, se instigou pela prática esportiva nos anos 90 ao frequentar a antiga fábrica de pranchas dos shapers Gregório e Pedro Cruz, a Abrasão Surf Boards, que era localizada na Av. Rio de Janeiro, bairro Siqueira Campos.
Marcus tem 31 anos e surfa há 18 anos. Sua fonte de inspiração perpassa na vida do californiano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, do havaiano Shane Dorian, ex-top Championship Tour da WSL e atualmente um dos maiores e mais respeitados big riders do mundo e do bicampeão mundial Gabriel Medina, local de Maresias, litoral norte de São Paulo.
Marcus Vinícius é surfista local das praias da Atalaia, na capital sergipana. Diariamente é visto no outside da praia do Havaizinho. O surfista não gosta de ficar em baixo embaçando ou atrapalhando o próximo, opta em esperar no outside a melhor onda da série para desferir grandes manobras radicais.
“Surfe é meu estilo de vida, minha terapia diária. Sem surfe não seria o mesmo e não teria o conhecimento de várias pessoas e lugares”, afirma Marcus Vinícius em conversa formal com a redação do Sombreiro Surf.
Aracaju (SE), 23 de maio de 2019.
Foto Destacada: Praia do Havaizinho, em Aracaju – @OrlandoRodrigues