Notícias

Previsão da Marinha do Brasil se confirma no litoral sergipano

A previsão da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), emitida por nota para alertar o mau tempo e o mar grosso no litoral sergipano às marinas, iates clubes, empresas de transportes marítimos e aos praticantes de esportes náuticos, na última terça-feira 06, se confirmou nos dois últimos dias.

O surfista que foi nas praias sergipanas nesta quinta-feira, constatou o forte barulho do mar, com ondas pesadas nas séries, chegando até 2 metros no outside.

Na Praia do Havaizinho, Orla da Atalaia, o vento estava forte, soprando por momentos com rajada e acompanhada de chuvas momentâneas. Invernou em Aracaju.

O mar estava balançado entre a beira e o inside. O surfista tinha que ter disposição e estar bem preparado fisicamente para pegar a primeira onda no outside, quebrando de forma lisa e extensa.

Na Praia do Foral, Orlinha da Coroa do Meio, a altura das ondas chegou até 1 metrão na série. A comunidade surf de Sergipe está ansiosa, esperando a condição (fundo, direção de vento e ondulação) se encaixar e gerar as direitas perfeitas, abrindo com pressão.

O alerta da Marinha do Brasil se estende até às 9h desta sexta-feira (14), mas a pressão do mar se estenderá no próximo final de semana. Surfista, ao entrar no mar fique atento. Respeite a força da natureza e seu limite. Cheque seu equipamento antes de remar, surfe ao lado dos seus amigos, todo cuidado é pouco. Preserve a sua vida e dos seus amigos.

No caso de incidentes mantenha contato urgente com o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Sergipe, por meio do número telefônico 193 e comunique a ocorrência com precisão.
A Marinha do Brasil também informa que está atenta ao mau tempo e as condições marítimas e, em caso de incidentes, a Capitania dos Portos de Sergipe poderá ser acionada, em qualquer horário, por meio do telefone (79) 3711-1646 e os pedidos de auxílio para Emergências Marítimas e Fluviais, pelo telefone 185, ou Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, através do telefone 08002843878.

Aracaju (SE), 13 de junho de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *