CompetiçõesNotíciasSurf Girl

ISA confirma que os melhores surfistas da WSL CT competirão nos World Surfing Games 2019

A International Surfing Association (ISA) está entusiasmada em anunciar os surfistas do Campeonato Mundial de Surf (WS) que foram indicados para representar suas equipes nacionais de surf nos Jogos Mundiais de Surf de 2019 da ISA em Miyazaki, Japão.

A nomeação dos melhores surfistas da WSL será uma das mais emocionantes edições do evento e promoverá a incorporação dos melhores surfistas do mundo em suas seleções. Os ISA World Surfing Games foram realizados desde 1964.

WSJ Champions Stephanie Gilmore (AUS), John John Florence (EUA), Gabriel Medina (BRA) e Carissa Moore (EUA), juntamente com os campeões da ISA World Surfing Champions, Sally Fitzgibbons (AUS), Jeremy Flores (FRA) e Courtney Conlogue (EUA), será headlining o talento representando suas nações e indo para o ouro em Miyazaki.

Veja a lista completa de atletas indicados abaixo.

Este evento será realizado onze meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De acordo com os requisitos olímpicos de indicação e elegibilidade , até os três primeiros homens e mulheres por país no CT da WSL serão automaticamente nomeados para competir em suas equipes do National Surfing no WSG 2019. Os surfistas indicados devem aceitar sua indicação para manter a elegibilidade para as Olimpíadas de Tóquio 2020, exceto por doença ou lesão.

De acordo com o sistema olímpico de qualificação, os dez melhores homens elegíveis e oito mulheres, no máximo dois por país, no final da temporada WSL CT de 2019, receberão vagas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Este ranking de final de ano também será usado para determinar quem é indicado para ser membro de suas equipes nacionais de surf no WSG 2020 (datas e local ainda a serem anunciadas).

A ISA World Surfing Games de 2019 também é uma das qualificatórias do Olympic Surfing, premiando os slots Tokyo 2020 de forma continental para o atleta final e final elegível da Ásia, África, Europa e Oceania. As vagas de qualificação para as Américas serão determinadas nos Jogos Pan-americanos de 2019, em julho.

A australiana Sally Fitzgibbons tentará defender seu World Surfing Games Gold em 2019. – Foto: ISA / Sean Evans

O Presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse:

“Este World Surfing Games está definido para ser o mais competitivo e certamente o mais destacado da história deste evento que começou em 1964. O formato do evento está aberto a todas as equipes do National Surfing. É totalmente universal, no pleno espírito do olimpismo.

“Estamos felizes porque os melhores surfistas do mundo abraçam e entendem a importância do Movimento Olímpico. A maioria dos surfistas do CT já competiu e conquistou medalhas no Campeonato Mundial de Surf Junior do VISSLA ISA, então o formato da equipe nacional não é novidade para eles. Este ISA World Surfing Games proporcionará a todos nós um vislumbre do orgulho nacional, companheirismo de equipe e palco global que estará em pleno andamento durante os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

“A participação dos melhores surfistas profissionais da WSL também é um testemunho da relação de trabalho positiva e colaborativa que desenvolvemos com a World Surf League ao longo dos anos. Os surfistas dos cinco continentes vão se juntar ao contingente da WSL, para esta competição histórica, parte do primeiro ciclo olímpico de surf. ”

+++

Austrália
Homens: Ryan Callinan, Wilson Julian, Owen Wright 
Mulheres: Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Nikki Van Dijk

Brasil
Homens: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Gabriel Medina 
Mulheres: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima

Costa Rica
Mulheres: Brisa Hennessy

França
Homens: Jeremy Flores, Michel Bourez, Joana Duru 
Mulher: Johanne Defay

Itália
Homens: Leonardo Fioravanti


Homens do Japão : Kanoa Igarashi


Homens da Nova Zelândia : Ricardo Christie 
Mulher: Paige Hareb


Homens da África do Sul : Jordy Smith

EUA
Homens: John John Florence, Kolohe Andino, Conner Coffin 
Mulheres: Caroline Marks, Carissa Moore, Courtney Conlogue

Aracaju (SE), 16 de junho de 2019.

Foto Destacada: John John Florence recebeu uma indicação para surfar nos EUA nos 2019 ISA World Surfing Games. – Foto: WSL / Cestari

Fonte: International Surfing Association (ISA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *