CompetiçõesNotícias

3 coisas que aprendemos desde o primeiro dia em Ballito

Que dia incrível de abertura em Ballito! Se você não ficou grudado na tela o dia todo como o resto de nós, aqui estão algumas coisas que você deve saber.

Wiggolly Dantas está de volta! Ou então esperamos …

Três anos no CT deve ser testamento suficiente, mas no caso de algumas pessoas ainda duvidarem, Wiggolly é um dos melhores surfistas do mundo. E quando as ondas bombeiam, seu ataque de backhand é incomparável! Em sua primeira rodada do Ballito Pro pres por O’Neill, o jogador de 29 anos de Ubatuba acendeu os direitos e registrou o maior total combinado do dia, um enorme 16.83.

“Eu me sinto muito bem e as ondas estão bombeando”, disse ele. “Todos os anos vindo para cá temos boas ondas e é um lugar super especial para mim, a África é incrível e eu sempre me divirto com bons amigos. Viajar com meu irmão me dá muita confiança, nós dois estamos esquentando e se divertindo. “

O sucesso de Wiggolly foi um pouco difícil nos últimos dois anos, mas vamos ver se uma performance inspirada na primeira rodada do evento mais importante de sua temporada até agora pode provocar um retorno! Aqui estão suas duas ondas de pontuação desta manhã.

The Ballito Pro Presented by O’Neill: 2019 Promo

Ondas eram as verdadeiras estrelas no dia da inauguração

As condições eram sólidas e indisciplinadas para os eventos juniores da semana passada, bem estabelecidas para os testes e QS1.000 feminino no domingo e segunda-feira. Hoje, os surfistas acordaram em perfeitas condições de imagem na praia de Willard, com os direitos disparando do recife ao sul da praia e descascando bem em frente ao local do evento. Barris e seções sólidas estavam em exposição durante todo o dia e os surfistas aniquilaram as coisas ruins, como mostrado no clipe acima.

O nascer do sol em Ballito esta manhã foi o tempo todo. Foto: WSL / RYAN JANSSENS

Ninguém está em segurança no grande palco do QS

Com 10.000 pontos na linha, qualquer surfista no campo em Ballito está extremamente motivado para fazer as eliminatórias, afinal esses eventos fazem ou quebram carreiras. Você tem que estar 100% no seu jogo e alguns dos melhores do mundo aprenderam da maneira mais difícil hoje. Começando no primeiro assalto da 2ª rodada, o número 12 do mundo, Seth Moniz, teve sua largada de Ballito bem curta pelo herói local Beyrick De Vries e pela primeira rodada do surfista Jordan Lawler .

Beyrick De Vries fez um show para as multidões. Foto: WSL / RYAN JANSSENS

“Estou feliz por ter o primeiro calor em casa fora do caminho”, disse ele. “Os 10.000 pontos em oferta deixam você empolgado, mas também vendo rostos familiares e ouvindo as multidões na praia enquanto você corre, é sempre melhor quando está em casa. Essa é a melhor previsão que tivemos em anos, a areia é o melhor que tivemos em quatro, cinco anos. As condições, os bancos, as pessoas, tudo está aqui!

Wunderkid australiano e atual No. 5 no QS, Jack Robinson teve um destino semelhante no calor seguinte e mais uma vez um sul-africano, ou seja, Michael fevereiro , puxou o gatilho. Mitch Crews , Patrick Gudauskas foram mais um par de saídas iniciais e Ezekiel Lau deu o segundo chute na última bateria do dia.

Sintonize de 1 a 7 de julho de 2019 e confira todas as fotos, vídeos, webcast ao vivo e atualizações aqui no worldsurfleague.com!

Aracaju (SE), 02 de julho de 2019.

Fonte: WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *