Vans US Open: Igarashi olhos um três turfa
A elite masculina da série Qualifying (QS) está chegando em número constante na Califórnia para o Vans US Open of Surf QS 10.000 apresentado pela Swatch de 27 de julho a 4 de agosto. Com os primeiros QS 10.000 da QS masculina nos livros seguintes a Ballito, Na África do Sul, a foto de qualificação masculina Championship Tour (CT) teve seu primeiro olhar real sobre quem está no mix. Agora o Pier Huntington Beach aguarda os esperançosos.
Kanoa Igarashi, duas vezes campeão do evento, está de volta para representar sua cidade natal, Huntington Beach, e disputar um inédito Vans US Open of Surfing.
“Estou tão animado para voltar para casa”, disse Igarashi. “Eu não estive de volta a Huntington Beach desde o primeiro evento do Championship Tour em abril. Apenas morar fora de uma mala fica realmente cansativo, mas eu estou tão acostumada agora. Eu não posso esperar para ir ver meus pais e ver minha amigos em Huntington, para poder competir em frente à torcida e os torcedores locais é a melhor maneira de voltar para casa, eu vou fazer o que puder para ganhar, mesmo que isso não tenha nada a ver com o mundo. Título ou as Olimpíadas, não há mais nada que eu queira do que ganhar por três anos seguidos. “
Mas, há muitos candidatos prontos e à espera de Igarashi, como o concorrente do CT e o novo número 1 do mundo, Kolohe Andino, o QS 1 Jadson Andre e o vice-campeão do ano passado, Griffin Colapinto. Ameaças de qualificação Jorgann Couzinet, Nat Young e Matt Banting também devem competir.
Aqui está uma lista de quem está na cidade para um dos eventos de longa data do surfe profissional e 10.000 pontos de mudança de temporada.
Deivid Silva
Classificação atual do QS: 4
Silva surgiu como um homem perigoso entre os QS após sua vitória no Ballito Pro para acumular 10.000 pontos e ter entrado no Top 10. O jogador de 24 anos está atualmente desfrutando de uma sólida campanha novata no CT, sentado no 18º lugar. mas precisará de pelo menos mais um grande resultado no QS para garantir o lugar entre os Top 34 da próxima temporada, caso precise contar com ele.
O brasileiro terminou em 25º na arena de Huntington no ano passado e aqueles 1.100 acabariam contando para fazer uma cobrança para os melhores do mundo. O ataque leve de Silva e a capacidade de levar a progressão aérea para as baterias fazem dele uma ameaça na penosa pausa na praia de “Surf City USA”.
Jordan Lawler
Classificação atual do QS: 7
Uma das mais recentes ameaças da Austrália é tornar conhecida sua presença em 2019, depois de sua grande conquista, o QS maior, conquistado no início desta temporada em Sydney. Lawler não é um estranho para o sucesso nos Estados Unidos, já tendo um vice-campeão no WRV Outer Banks Pro quando estava começando a construir uma carreira em direção ao seu sonho de se classificar – algo que ele se colocou na disputa para tornar realidade.
“Este é apenas um trampolim para o meu último sonho de um dia competir no Championship Tour, então é algo para se apreciar, mas estou longe de terminar”, disse Lawler após sua aparição no Outer Banks e agora se encontra um passo mais perto .
Como o surfista melhor classificado no QS que ainda não tem uma semente no Vans US Open, Lawler ganhou um wildcard e está procurando causar dano em seu segundo QS 10.000 do ano.
Barron Mamiya
Classificação atual do QS: 11
Huntington Beach pode não oferecer oportunidades para o barril de Mamiya, mas quando chega a hora da camisa ele está bem equipado para qualquer condição. O jovem de 19 anos está à procura de vitórias seguidas no Aberto dos Estados Unidos depois que seu título Pro Junior ajudou a garantir uma segunda vitória consecutiva no Havaí e agora ele se junta à esperança de contendores tentando destronar Igarashi.
A experiência de Mamiya no nível amador em Huntington Beach ajudou a preparar-se para uma carreira promissora com seu arsenal de ataques aéreos e manobras poderosas.
Procure esses concorrentes e muito mais no Vans US Open of Surfing apresentado pela Swatch de 27 de julho a 4 de agosto.
Aracaju (SE), 24 de julho de 2019.
Fonte: Vans US Open of Surfing