CompetiçõesEsportesLongboardSurf Girl

Equipe Brasileira Surf conquista quatro medalhas Pan-Americanas

A atual número um do ranking mundial da World Surf League (WSL), Chloé Calmon, não deu mole na bateria final do longboard feminino, conquistou a medalha de ouro e, Nicole Percelli, no Stand-Up Paddlae (SUP) wave, surf com os remos, arrastou com toda garra a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, no último domingo, 4, em Punta Rocas.

Medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Lima, Chloé Calmon, na categoria Longboard – Foto: Alexandre Loureiro/COB

 “Eu sabia que ia ser uma bateria bem disputada, toda a torcida estava a favor da Maria Fernanda. Deixei todas as emoções, todos os pensamentos de medalha de lado, entrei com a cabeça fria. Tinha uma estratégia em mente. Observei muito as condições do mar e toda vez que fechava os olhos, visualizava as ondas que eu ia pegar. E peguei. Mais do que uma vitória para mim, é uma vitória para todo o país, uma vitória para o surfe e para todos os amantes do longboard”, disse Chloé em matéria publicada no portal do COB – Confederação Brasileira de Surf.

Delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 – Foto: CBSurf

Com a medalha de ouro de Chloé, inédita para o Brasil na modalidade longboard “pranchões”, o Time Brasileiro faturou mais uma medalha de ouro, fechando a sua estreia no programa pan-americano da 18ª edição do maior evento esportivo das Américas, com duas medalhas de ouros, uma de prata e uma de bronze, totalizando quatro medalhas Pan-Americanas na primeira participação do esporte olímpico surf . Na última sexta-feira, 02, Lena Ribeiro conquistou a medalha de ouro e Vinnicius Martins a medalha de prata na categoria SUP Race.

Lena Ribeiro é medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima na categoria Stand-Up Race – Foto: COB

O Sombreiro Surf reafirma, o esporte surf na atualidade é a modalidade que persiste em deixar o povo brasileiro cheio de orgulho. Nos últimos cinco anos o Brasil virou o país do surf com tantas conquistas sequenciadas. É o esporte com três títulos mundiais na WSL, recordes no Guinness World Records e, agora, crava a borda na 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima, mostrando o cartão de visita do surf canarinho para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Presidente da CBSurf – Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo (lado direito) – Foto: CBSurf

Parabéns para todos os atletas participantes, vocês registraram seus nomes nos anais dos  esportes Pan-Americanos, o Sombreiro Surf também parabeniza os profissionais do Comitê Olímpico Brasileiro e, Adalvo Argolo, presidente da CBSurf – Confederação Brasileira de Surf.

Aracaju (SE), 07 de agosto de 2019.

Fotos: Facebook CBSurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *