CompetiçõesMeio Ambiente

Nômades ajuda a tornar o Caraïbos Lacanau Pro num evento mais verde

Com sede em Bordeaux, nas proximidades, Nomads é uma empresa recente fundada por três amigos, cuja paixão pelo surf e experiência de viagem compelida para tentar dar vida a um estilo de vida mais verde para os surfistas.

“Ficamos realmente chocados com o impacto da poluição e da poluição plástica, em particular viajando pelo sudeste da Ásia, onde dois de nós estávamos baseados para o trabalho”, afirmou Nicolas Thyebaut, co-fundador. “Como surfistas, obviamente somos parte do problema e foi assim que surgiu a ideia de criar produtos mais responsáveis ​​por nossa comunidade que vive e aprecia nossos oceanos”.

Cerca de 18 meses depois, os produtos da Nomads são colaborações com outras marcas ecológicas que buscam alternativas mais limpas para a prancha de surfe tradicional, acessórios de surfe e roupas de surf.

NómadasWSL / LAURENT MASUREL

Seus principais produtos incluem barbatanas produzidas com barbatanas Marlin (Portugal), inteiramente feitas de plásticos reciclados, ou como os resíduos da indústria automobilística são reciclados, enriquecidos com fibras e transformados em barbatanas de plástico adequadas para a maioria dos surfistas.

“Temos aletas individuais, conjuntos de tri-fin, bases FCS e Future etc”, continuou ele. “Nem todos precisamos de aletas de carbono super de alto desempenho e esses projetos funcionam muito bem para surfistas de todos os níveis.”

Eles também fazem almofadas de tração inteiramente feitas de cortiça.

“As nossas almofadas de cortiça são feitas inteiramente à mão, o nosso amigo da ecoPro produz um dia na sua garagem de uma forma muito sensata e é exactamente assim que gostamos que os nossos produtos sejam feitos. A cortiça é um excelente material para trabalhar , é regenerado muito rapidamente e disponível em quantidade em Portugal onde se baseiam. “

“Para as pranchas, nosso pensamento é que placas 100% ecológicas praticamente não existem e, quando o fazem, não são realmente acessíveis para os surfistas do dia-a-dia”, acrescentou. “Nossas pranchas são rotuladas ‘Ecoboard’, usando EPS recicladas a 25%, sem longarina e a fibra tradicional é substituída por uma fibra de linho e basalto, laminada com uma resina epóxi que é 40% à base de vegetais.”

NómadasWSL / LAURENT MASUREL

Eles também doam 5% de seus lucros para ONGs ambientais e ajudam aqueles que trabalham em prol de oceanos mais limpos. Parceiro ecológico oficial do Caraïbos Lacanau Pro este ano, o envolvimento do Nomads incluiu a proibição de todos os plásticos de uso único na vila do evento, opções de reciclagem em todo o local e estações de coleta de cigarros para manter a praia e o passeio intocados durante o movimentado mês. de agosto em Lacanau.

Eles também organizaram sessões de limpeza de praia com o parceiro ‘ Project Rescue Ocean ‘, onde coletam lixo e educam o público sobre produtos alternativos.

“Também coletamos pranchas quebradas, as delaminamos e quebramos a espuma antes de enviar o produto final para a Recup’R , uma oficina de integração social e de trabalho com sede em Bordeaux, e o produto final sai como sacos de feijão.”

RedaçãoRedacao

Confira todos os produtos e iniciativas Nomads em nomads-surfing.com ou venha conhecer Nicolas e seus co-fundadores no site da Caraïbos Lacanau Pro esta semana! Eles também estão exibindo um documentário hoje à noite, às 19h, sobre uma viagem às Filipinas com outro parceiro que trabalha para regenerar partes de recifes de corais no oceano.

A competição em Lacanau será retomada na quinta-feira com uma convocação às 7:15 am para eventos QS de homens e mulheres.

Sintonize de 13 a 18 de agosto de 2019 e confira todas as fotos, vídeos e atualizações aqui mesmo !

Aracaju (SE), 14 de agosto de 2019.

Fonte: WSL / Nicolas Leroy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *