ISA encantada com a 6ª visita técnica de Tóquio 2020 de sucesso
A International Surfing Association (ISA) realizou com sucesso uma sexta visita oficial a Tóquio antes da histórica estreia olímpica do esporte nos Jogos de 2020.
A visita técnica, liderada pelo presidente da ISA, Fernando Aguerre , colocou em foco os planos emocionantes e inovadores para o surf nos Jogos, já que o Japão também está realizando um grande evento de qualificação olímpica – os Jogos Mundiais de Surf de 2019 apresentados pela Vans – com duração até 15 anos. Setembro em Miyazaki.
Na recente viagem oficial a Tóquio, o presidente Aguerre se juntou ao diretor executivo da ISA, Robert Fasulo, e ao diretor técnico, Erik Krammer – que se reuniu com o diretor de entrega de jogos de Tóquio 2020, Hidemasa Nakamura, vice-diretor executivo de gerenciamento de locais, Takeshi Hashizume, e o Gerente de Esportes de Surf, Kimifumi Imoto, para discutir os excelentes avanços que estão sendo feitos para o momento marcante do esporte em Tóquio no próximo ano.
Uma visita ao local do Estádio Olímpico de Surf, Tsuragasaki Beach, em Ichinomiya, incluiu uma revisão e análise aprofundadas do design e infraestrutura do local, juntamente com as equipes de Infraestrutura e Gerenciamento de Locais. O presidente da ISA também aproveitou as ondas para testar pessoalmente as condições na área que abriga algumas das melhores ondas do Japão.
Entre os principais tópicos em discussão estava o Festival Olímpico de Surf, que será parte integrante da experiência dos fãs no evento Surfing de Tóquio 2020 e promete trazer um elemento verdadeiramente inovador, jovem e único ao programa olímpico.
A Praia Tsurigasaki nos Jogos se tornará mais do que um local – será uma experiência intrinsecamente ligada ao ethos e estilo de vida do Surf, com atividades que incluem seminários de ioga, música ao vivo, sustentabilidade e segurança oceânica e muito mais. Portanto, o festival mostrará a cultura vibrante do esporte e tudo o que ele pode oferecer fora da competição.
A visita oficial ocorreu enquanto a emoção e a expectativa pela estréia olímpica inovadora do surf continuam a ganhar ritmo no Japão e em todo o mundo. Os Jogos Mundiais de Surf de 2019, apresentados pela Vansna província de Miyazaki, no sul, estão agora bem encaminhados com as melhores equipes nacionais de surf do mundo competindo pela glória nacional e um lugar nos Jogos Olímpicos. Um recorde de 240 atletas de 55 países estão competindo em Miyazaki.
O presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse:
“Esses poucos dias foram outro marco incrível na jornada do Surf para a nossa tão aguardada estreia olímpica em Tóquio 2020. Gostaria de estender meus sinceros agradecimentos a nossos amigos no Comitê Organizador de Tóquio 2020 por seu apoio contínuo, trabalho duro e dedicação.
“O surf é um esporte para a nova era dos Jogos e está se tornando um dos destaques do programa olímpico de Tóquio 2020, apresentando a personalidade jovem e a cultura vibrante do esporte para novos públicos e fãs em todo o mundo. Sabemos por experiência – das principais competições anteriores da ISA no Japão e dos Jogos Mundiais de Surf – que a nação é capaz de sediar eventos excepcionais de classe mundial e não tenho dúvidas de que nosso momento marcante em Tóquio 2020 continuará tão forte tradição.”
Aracaju (SE), 11 de setembro de 2019.
Foto Destacada: Presidente da ISA, Fernando Aguerre, no local do surf para Tóquio 2020, praia de Tsurigasaki. Foto: ISA / Sean Evans
Fonte: ISA