CompetiçõesNotícias

Peformances poderosas e transtornos inesperados definem o dia 6 no ISA World Surfing Games 2019, apresentado pela Vans

Ítalo Ferreira, Brasil, Kolohe Andino, EUA, e Jhony Corzo, do México, avançam com altas quantidades de calor
Kelly Slater dos EUA na Rodada 3 do Evento Principal
Julian Wilson e Owen Wright, da Austrália, se afastam do evento mais cedo
Equipe Iran eliminada da competição, mas otimista sobre o futuro do surf iraniano 

O sexto dia de competição nos ISA World Surfing Games de 2019, apresentado pela Vans, apresentou performances de classe mundial e surpresas surpreendentes em Miyazaki, Japão. 

A brasileira Ítalo Ferreria , a americana Kolohe Andino e a mexicana Jhony Corzo se destacaram entre os melhores surfistas do mundo, todos com as maiores pontuações de ondas do dia, com 8,5 pontos cada, em condições desafiadoras na praia de Kisakihama.

O total de calor de 16,37 da Rodada 2 do Main Event de Andino foi considerado o mais alto do dia, enquanto Ferreira mostrou manobras progressivas para acompanhar de perto com o segundo maior total de 16,17. 

Jhony Corzo , do México , medalhista de ouro nos Jogos Mundiais de Surf da ISA 2017, recuperou bem depois de cair nas Repechage Rounds e marcou um total de 16 pontos na sua repescagem na primeira rodada. 

Kelly Slater, dos EUA, continuou a mostrar forma forte nas primeiras rodadas e ficou em primeiro lugar em sua bateria da Rodada 2, com um total de 13,5 para avançar para a Rodada 3. 

Enquanto algumas das estrelas do Surf brilhavam, outras lutavam nas condições menores.

O australiano Julian Wilson e Owen Wright perderam mangas no Main Event e Repechage Rounds, resultando em saídas antecipadas e um grande golpe para os australianos no ranking das equipes.

Wilson foi mandado para casa pelo sul-africano Jordy Smith e o atual campeão dos Jogos Mundiais de Surf, o argentino Santiago Muñiz , que se recuperou forte depois de perder na Rodada 1 do Main Event na quarta-feira. 

Outros nomes notáveis ​​que se encontraram nas eliminatórias Repechage de eliminação única incluem os franceses Jeremy Flores e Michel Bourez , os EUA Conner Coffin e Nova Zelândia, Ricardo Christie .

Peter Devries, do Canadá, surfa com estilo na terceira rodada do Evento Principal. Foto: ISA / Sean Evans

Bourez passou o calor subsequente do Repechage e falou sobre a representação universal do Surf em exibição no evento. 

“É incrível quantos surfistas vieram aqui de todo o mundo”, disse Bourez. “É bom ver países em que nunca pensei que haveria surfistas.

“Quanto às Olimpíadas, a França tem uma equipe forte, então espero poder lutar por essa vaga em Tóquio 2020 no próximo ano.” 

Além de Corzo e Muñiz, vários medalhistas de ouro dos Jogos Mundiais de Surf da ISA passaram pela Repescagem. O Noe Mar McGonagle da Costa Rica (ouro de 2015) foi eliminado e Leandro Usuna da Argentina (ouro de 2014 e 2016) conseguiu avançar, procurando seguir o longo caminho para uma medalha de ouro. 

O Cherif Fall do Senegal foi eliminado da competição, mas mostrou aos melhores surfistas do mundo o talento crescente que o Team Senegal possui. 
Foto: ISA / Ben Reed

A Team Iran, que estreou nos Jogos Mundiais de Surf da ISA na edição de 2018 em Tahara, Japão, retornou com dois concorrentes em 2019.

Ambos os surfistas do Irã, Bijan Bahrololoumi e Farbod Motlaghfar , caíram nas Rodadas de Repescagem da manhã, eliminando o país da competição. Apesar da rápida saída do evento, Bahrololoumi falou sobre como ele vê essa experiência de forma positiva.

“Foi uma semana fenomenal”, disse Bahrololoumi. “Foi um aprendizado incrível dos melhores surfistas do mundo.

“Minha participação aqui é uma etapa. Estou preparando o cenário para passar o bastão para a próxima geração. Os iranianos têm algo a apontar agora que sabem o caminho.” 

O japonês Kanoa Igarashi avançou para a Rodada 3 do Evento Principal, para o deleite dos milhares de fãs locais. 
Foto: ISA / Pablo Jimenez

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse: 

“A beleza dos Jogos Mundiais de Surf é que você recebe todos – os desconhecidos e os muito conhecidos. Quando você junta tudo isso, passa por momentos realmente especiais e intensos. 

“Hoje vimos alguns dos melhores do mundo não conseguirem sobreviver e alguns dos países não tradicionais do surfe vencendo manobras e apresentando grandes performances. São todos os países do surf todos juntos e é isso que torna isso incrível. ” 

O cronograma provisório para o restante da competição é o seguinte: 

13-14 de setembro 

  • Open Men 

15 de setembro 

  • Final Open Men
  • Cerimônia de encerramento

Os Jogos ISA World Surfing 2019 apresentados pela Vans são transmitidos de 7 a 15 de setembro no site www.isasurf.org .

Dentro do país do Japão, a transmissão está disponível exclusivamente na TV Abema .

Aracaju (SE), 12 de setembro de 2019.

Foto Destacada: O brasileiro Italo Ferreira aproveitou as condições limpas da manhã, realizando uma variedade de manobras difíceis. Foto: ISA / Ben Reed

Fonte: ISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *