Bares da Praia do Havaizinho são roubados nas madrugadas
Nas últimas semanas a paz reinante nas areias da Praia do Havaizinho, bairro Atalaia, está sendo interrompida por uma sequência de assaltos aos permissionários da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Aracaju.
“O primeiro roubo aconteceu no bar vizinho há 45 dias, levaram quatro caixas de cervejas na madruga. Depois foi no bar do meu amigo China, roubaram aparelhagens de som e cervejas. Na madruga de 7 de setembro a vítima foi minha patroa, levaram cinco caixas de cervejas, água mineral e refrigerante. Imagine você chegar para trabalhar e os produtos que seriam comercializados no feriado de sol, com praia cheia, foram roubados das caixas térmicas, triste. O prejuízo é grande em tempo de crise financeira”, relatou Telma, uma das atendentes dos bares da Praia do Havaizinho.
O jovem China, gerente de um dos bares, contabilizou o prejuízo em mais de 5 mil reais. “Eu também fui vítima dos ladrões. Perdi duas aparelhagens de som e caixas de cervejas na madruga. Após o fato eu fui à delegacia e prestei boletim de ocorrência. Falta comunicar ao fiscal da Emsurb e pedir providências”, relata o jovem trabalhador.
Uma atendente que pediu para não ser identificada, relatou que foram roubados utensílios de cozinhas e de uso diário dos bares. “Para o ladrão levar tanta coisa foi utilizado carro ou carroça. Sair com caixas de cervejas e utensílios de cozinha na mão não é normal. O bar que trabalho foi roubado duas vezes na madrugada, secaram o freezer. A Polícia Militar e a Guarda Municipal têm que fazer rondas noturnas na areia da praia para evitar novos roubos e prender o meliante”, cita a jovem funcionária na tarde desta sexta-feira13.
Depois da implantação do Hotel Ibis Budget e do Hotel Sesc Atalaia o fluxo de turistas aumentou na Orla da Atalaia. A Praia do Havaizinho recebe um bom número de turistas flutuantes de cidades e estados circunvizinhos nos finais de semana. No feriado de 7 de setembro o estacionamento estava lotado de ônibus de turismo, carros e motorhome.
Os surfistas locais relataram para o Sombreiro Surf, que a Polícia Militar está presente diariamente, realizando rondas na região da Praia do Havaizinho. “Há três semanas fiquei sabendo de apenas uma tentativa de roubo a um surfista local. Ele estava com o celular escutando música perto da ponte de madeira e dois ladrões tentaram levar na tora o aparelho. A briga foi feia e o surfista saiu machucado. Os arrombamentos de veículos e assaltos aos turistas diminuíram consideravelmente no turno vespertino. Depois de tanto tempo sem ocorrências iniciaram os roubos nos bares na madrugada”, afirma um surfista local após a sessão de surf desta sexta-feira 13.
Aracaju (SE), 13 de setembro de 2019.
Correções e editoração para corrigir erros no buscador Google – 22/12/2021