Notícias

Maré alta em Aracaju nos próximos dias requer atenção

O alerta de maré alta em Aracaju foi emitido pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) da Prefeitura de Aracaju, nesta quinta-feira, 26. Entre os dias 28 e 30 de outubro os picos de maré alta variarão entre 2.2m até 2.4m nos principais picos surf de Sergipe.

A preocupação da Semdec são com os constantes alagamentos do canal da Av. Anísio Azevedo, no bairro Treze de Julho, zona sul da cidade. Quando o fenômeno natural da maré alta ocorre na localização, empresários, moradores e transeuntes são prejudicados devido ao transbordamento do canal de água pluvial e esgoto in natura. O grave problema é de saúde pública para os moradores dos bairros Treze de Julho, Salgado Filho e São José.

Referente à prática esportiva surf, o aumento da maré no início desta primavera, vem proporcionando boas ondas na capital sergipana. As praias da Cinelândia, Havaizinho e Praia dos Artistas (Farol) vêm quebrando boas ondas nos últimos dias.

Nesta quinta-feira 26, as maiores ondas entraram com séries acima de um metrão na Praia do Havaizinho. Boas ondas para os surfistas, mas grave preocupação para os barraqueiros da região. O aumento do nível do mar, com maré alta e fortes ondas vêm trazendo a redução drástica da faixa de areia neste ano e, consequentemente, mesas e cadeiras estão sendo recuadas constantemente.

O aumento do nível do mar é realidade em diversas praias sergipanas e necessita da atenção das autoridades governamentais.

Aracaju (SE), 26 de setembro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *