CompetiçõesSurf Girl

Futuras estrelas do surf iniciam busca de medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Surf Júnior da VISSLA ISA

Luke Thompson da África do Sul obtém o maior total de calor
Gabriela Bryan, do Havaí, se afirma como concorrente da Medalha de Ouro
Equipe Espanha impressiona na Divisão Sub-18 de Meninos com as maiores pontuações de calor 

Após uma Cerimônia de Abertura especial no sábado, os melhores surfistas juniores do mundo, de 44 nações, iniciaram a competição no Campeonato Mundial de Surf Júnior VISSLA ISA 2019, apresentado por Visit Huntington Beach .

Todas as divisões foram à água, exibindo seu nível de talento de elite em condições desafiadoras, sopradas pelo vento, no lado sul do cais de Huntington Beach.

Luke Slijpen (RSA), medalhista de bronze de 2018 nos Sub-18 de 2018, avançando na rodada do Main Event 1. Foto: ISA / Ben Reed

Luke Thompson, da África do Sul, foi o melhor jogador de domingo com a maior pontuação total de ondas e ondas entre todas as divisões, com duas ondas de 8,67 e 6,83, totalizando 15,50 no Boys U-16.

Gabriela Bryan, do Havaí, afirmou-se como uma das primeiras vencedoras de medalhas na Divisão Sub-18 Feminina, navegando nas condições instáveis ​​para obter o maior total de calor do dia entre as meninas com 14,16. 

A companheira de Bryan, Savanna Stone , recebeu as honras da primeira onda das meninas com uma pontuação de 8 pontos. 

A dupla espanhola de Iker Amatriain e Yago Dominguez foram os destaques da Divisão de Sub-18, conquistando os dois melhores totais de calor na divisão com 13,70 e 13,27, respectivamente. 

A equipe Espanha também se destacou na Divisão Sub-16 Feminina , com Janire González com o total mais alto, com 8,77 pontos.

Os medalhistas de ouro anteriores no evento que levaram à água tiveram um bom desempenho. O japonês Keanu Kamiyama e Joh Azuchi , o americano Alyssa Spencer e o alemão Rachel Presti avançaram para a segunda rodada do Main Event.

A campeã mundial de sub-16 feminina dos Estados Unidos, Caitlin Simmers, vai levar para a água pela primeira vez na segunda-feira.  

Os dois surfistas que estão na porta para Tóquio 2020 com qualificação provisória, Shino Matsuda do Japão e Daniella Rosas do Peru , tiveram suas campanhas para suas primeiras Medalhas de Ouro Júnior da ISA com um forte início com vitórias por calor.

Julia Gonzalez, da equipe espanhola, conquistou um total de 9,56 calor, que ficou em primeiro lugar em seu calor do Girls U-18 Round 1. 
Foto: ISA / Ben Reed

Graças ao formato Repechage de dupla eliminação, nenhum surfista foi eliminado no evento. Os atletas que perderam suas mangas no Evento Principal hoje terão uma segunda chance de avançar quando as Rodadas de Repulsão atingirem a água.

Membro de 15 anos do Team Panama e o piloto da Vissla, Isauro Elizondo , avançaram em primeiro lugar com seu calor e falaram sobre sua experiência no evento.

“Estou competindo neste evento há cinco anos e é sempre uma honra representar o meu país”, disse Elizondo.

“A ISA faz um ótimo trabalho ao reunir todos em paz, surfistas de todo o mundo.

“Ao estar cercado por tantos países e culturas, aprendi que é importante ser respeitoso. Você não sabe o que tem em comum com outras pessoas ou culturas, por isso é importante mostrar esse respeito.”

Izzy Elizondo, do Panamá, mostrando estilo ao passar para a segunda rodada do Main Event. – Foto: ISA / Sean Evans

A embaixadora da ISA Scholarship de 13 anos, Rachel Agüero, da Costa Rica, expressou sua empolgação em competir em seus primeiros VISSLA ISA World Juniors. 

“Estou super feliz por representar a Costa Rica pela primeira vez internacionalmente. É uma honra e incrível dar tudo pelo meu país.

“Eu já aprendi muito aqui na Califórnia, de como melhorar meu surf até como me dar bem com pessoas que não falam o mesmo idioma que você. Ainda tentamos nos comunicar, o que é super legal.

“Meu objetivo é fazer o meu melhor e dar 100% do primeiro ao último.”

Equipe Costa Rica mostrando seu apoio à equipe, com Rachel Agüero (13 anos), de 13 anos, liderando o ataque com sua paixão e energia. 
Foto: ISA / Ben Reed

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse:

“É ótimo ver os melhores juniores do mundo novamente neste ano em Huntington Beach.

“Existem muitos rostos familiares, incluindo medalhistas de ouro do passado e até atletas que se classificaram para o Tóquio 2020, mas há uma série de novos atletas que procuram ter sucesso no estágio mais alto do esporte. 

“Escondidos entre os mais de 300 surfistas, estão os futuros atletas olímpicos, campeões mundiais e lendas do esporte. É um prazer vê-los se desenvolver e crescer na geração futura de nosso esporte. ”

previsão oficial da Surfline está pedindo um aumento do swell do sul e noroeste na segunda-feira, o que combinado com as condições offshore da manhã deve proporcionar uma excelente tela para os melhores juniores do mundo.

O Campeonato Mundial de Surf Júnior VISSLA ISA 2019 é transmitido ao vivo até 3 de novembro no isasurf.org. 

Veja a programação da competição de segunda-feira aqui .

A programação do evento restante é a seguinte *:

28 de outubro – 3 de novembro – Competição no lado sul do cais de Huntington Beach, 7:00 – 17:00
3 de novembro – Cerimônia de encerramento no Pier Plaza após o encerramento da competição

* Sujeito a alterações. Horário padrão do Pacífico.

Aracaju (SE), 28 de outubro de 2019

Fonte: ISA Surf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *