Kolohe Andino, Jeremy Flores, Tatiana Weston-Webb e Johanne Defay capturam vagas para Tóquio 2020 através da World Surf League Championship Tour
Com um evento restante, a corrida pelas 10 vagas finais de qualificação se resume a Pipeline
Mais quatro surfistas garantiram suas vagas para Tóquio 2020 após o Meo Rip Curl Pro da World Surf League em Peniche, Portugal
Os EUA Kolohe Andino , os franceses Jeremy Flores e Johanne Defay e o brasileiro Tatiana Weston-Webb representarão seus países quando o Surfing fizer sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
O World Surf League Championship Tour 2019 concede vagas de qualificação em Tóquio 2020 aos 10 melhores homens e 8 melhores mulheres, com um limite de dois surfistas por gênero para cada nação.
Com um evento restante na programação da turnê, as seis vagas masculinas e quatro femininas finais serão disputadas no Billabong Pipe Masters de 8 a 20 de dezembro.
Entre as corridas de qualificação que chegarão ao Pipeline estão três brasileiras, Italo Ferreira , Gabriel Medina e Filipe Toledo, disputando duas vagas, e as americanas Carissa Moore , Caroline Marks e Lakey Peterson perseguindo duas vagas no lado feminino.
Todos os slots ganhos são provisórios até um anúncio final após o encerramento dos Jogos Mundiais de Surf da ISA 2020 e sujeitos a indicação pelo respectivo NOC e ao atendimento dos Requisitos Olímpicos de Elegibilidade da ISA.
O presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse:
“É incrível ver as formações tomando forma para a primeira onda de surfistas olímpicos. Temos apenas 10 vagas disponíveis para ganhar através da WSL, o que levará a uma edição muito emocionante e histórica do Pipe Masters no Havaí.
“Parabéns a todos aqueles que ganharam a qualificação provisória e estou ansioso para ver quem mais faz história e se junta à viagem a Tóquio.”
Atualização de qualificação para Tóquio 2020:
Aracaju (SE), 12 de novembro de 2019
Foto Destacada: Tatiana Weston-Webb terá sua chance de representar o Brasil em Tóquio 2020. Foto: ISA / Sean Evans
Fonte: ISA