CompetiçõesNotícias

Round 16 do Pipe Masters vai pegar fogo

O Billabong Pipe Masters segue adiado desde a última quinta-feira, 12, a WSL – World League Surf realizará a primeira chamada às 07h, horário do Havaí, no Brasil será a partir das 14h, desta terça-feira, 17. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina seguem na luta pelo título mundial, o americano Kolohe Andino está na cola deles e quer aproveitar as poucas oportunidades para chegar ao seu primeiro título mundial.

https://www.instagram.com/p/B5velHxACqd/

Uma imensidão de internautas estará conectada e torcendo pelos brasileiros. A primeira bateria do round 16, totalmente brasileira, entre Ítalo Ferreira x Peterson Crisanto vai ser decisiva para o nordestino atual líder do ranking do CT – Championship Tour. Só a vitória interessa para Ferreira.

https://www.instagram.com/p/B53TNDUJBhZ/

A sétima bateria também será 100% brasileira, para Gabriel Medina alcançar o tricampeonato mundial terá que passar pelo inspirado Caio Ibelli. Andino assistirá as duas decisivas baterias de camarote, mas terá que fazer o dever de casa e avançar na oitava bateria, contra o taitiano Michel Bourez.

https://www.instagram.com/p/B6JqeWEnIta/
Bateria #1

Italo Ferreira (BRA)
Peterson Crisanto (BRA)

* O Italo precisa avançar para evitar ser ultrapassado (e, portanto, perder o título mundial) por Gabriel Medina.
Para Crisanto, neste estágio empatado em 20 com Conner Coffin, ele não está completamente seguro no CT e uma vitória solidificará seu acesso ao CT de 2020.

Bateira #2

Yago Dora (BRA)
Julian Wilson (AUS)

* Julian precisa de uma vitória para garantir sua vaga na Qualificação Olímpica (2ª vaga na Austrália), pois Jack não poderá mais ultrapassá-lo. Yago está atualmente na 23ª posição no ranking da CT. Apesar de ele já estar garantido pelo QS Rankings, uma vitória ajudaria sua qualificação no CT e o acesso de Morgan Cibilic via QS.

Bateira #3

Ricardo Christie (NZL)

Jack Freestone (AUS)

* Jack precisa vencer a bateria esperando que Julian perca, buscando uma vitória em Pipe para conquistar a vaga olímpica de Julian. Jack também pode pegar o Triple Crown Lead de Ethan Ewing com um 1º lugar no Pipe.

Bateira #4

Seth Moniz (HAW)
Kelly Slater (EUA)

* Slater deve vencer Pipe com JJF em 5º ou pior ou ter um 2º e esperar que JJF termine em 9º. Slater também precisaria de um terceiro ou melhor para assumir a liderança da Triple Crown de Ethan Ewing.

Bateria #5

Gabriel Medina (BRA)
Caio Ibelli (BRA)

* Medina deve vencer para manter vivas suas esperanças de título mundial – ele precisa terminar a primeira posição do Pipe à frente de Italo.

Bateira #6

John John Florence (HAW)
Soli Bailey (AUS)

* Se JJF terminar em 3º ou melhor, ele recebe a vaga olímpica; Se ele conseguir um quinto, Kelly deve ser o segundo ou pior; se JJF terminar em 9º, Kelly deve terminar em 3º ou abaixo.

Bateria #7

Jesse Mendes (BRA)
Griffin Colapinto (EUA)

* Mendes precisa de um terceiro ou melhor para ter alguma esperança de se classificar pelo CT (esperando que Dora não melhore).

Bateira #8

Michel Bourez (FRA)
Kolohe Andino (EUA)

* Kolohe deve vencer Pipe e torcer para que Italo e Gabriel percam na próxima rodada dos 16 (9º plc), sua única chance de ganhar o título mundial. Se Ferreira ou Medina avançam na próxima rodada, Kolohe está fora da WT Race. Michel pode assumir a liderança da Triple Crown de Ethan Ewing com um terceiro ou melhor no Pipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *