Pranchas e equipamentos internacionais precisam de identificação com CNPJ/CPF
O surfista e empreendedores da indústria surf sergipana terão que ter mais uma atenção com remessas e encomendas internacionais de pranchas, quilhas, cordinhas, capas, parafinas, roupas e outros objetos realizadas através da modalidade compra online.
A identificação das encomendas e remessas internacionais devem possuir CPF – Cadastro Nacional de Pessoa Física, CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica ou número do passaporte do destinatário para que o despacho aduaneiro seja iniciado.
O comprador online tem que ter atenção, a Receita Federal do Brasil começou a exigir a identificação desde a última terça-feira 1º, a falta de informação poderá determinar a proibição da entrada da encomenda e, consequentemente, sua devolução ao exterior, caso a identificação não seja possível, a mercadoria será destruída.
Não esqueça de incluir o dado no momento de fechamento da compra online para que seja inserido na etiqueta de embalagem e despachada na transportadora. O site dos Correios tem ferramenta que informa e rastreia a encomenda internacional ou através do portal Minhas Importações. Para o usuário se beneficiar do serviço é necessário fazer cadastro (CNPJ, CPF ou número do passaporte), definir login e senha.
Fique atento surfista, não deixe de visitar o site dos Correios para obter mais informações referente a identificação das remessas e compras internacionais.
Minhas Importações: https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes/minhas-importacoes
Rastreamento: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
Aracaju (SE), 02 de janeiro de 2020
Com informações Agência Brasil