Competições

Brisa Hennessy e Shun Murakami vencem Corona Open China

Um dia em que quatro anos foram realizados com a conclusão do Corona Open China 2020, oferecido por Wanning , um QS 5.000 para homens e mulheres, com Brisa Hennessy e Shun Murakami reivindicando as respectivas vitórias na moda. O novato do ano no Championship Tour (CT) de 2019 e o olímpico provisório Hennessy em 2020 continuaram a exibir um ataque de backhand dominante para superar um Vahine Fierro em forma no confronto final, enquanto Murakami escolheu a formação para desmontar o ex-concorrente de CT e ameaça de evento Keanu Como em um acabamento robusto.

Isso marca a primeira grande vitória de Hennessy no QS, depois de começar rapidamente na Fierro na final para começar a construir sua base sólida. A costarriquenha salvou o seu melhor para o final e acumulou 12,00 (de um total de 20) de calor em suas duas últimas pontuações, incluindo uma grande troca no meio da bateria, que levou o Fierro à liderança por um breve momento antes dos 6,50 de Hennessy (fora de um possível 10) foi anunciado após a troca. A jovem de 20 anos iniciou seus sonhos em 2020, quando assume o posto de QS, avançando com 5.000 pontos.

“Estou muito empolgado por vencer este evento, é uma sensação incrível começar o ano dessa maneira”, disse Hennessy. “Foi muito especial compartilhar isso com Vahine (Fierro). Sinto que ela foi a mais em forma e me sinto muito grata por ter a final com ela. Estou muito feliz por estar aqui com minha mãe e Molly (Picklum). ) também, o que tem sido hilário. Ela está me deixando meio louca e deixando os nervos irem embora (risos). Era muito sobre estar em ritmo aqui. Se você não está na rotação certa, é muito difícil voltar e realmente muito agradecido por estar do lado certo da rotação e o oceano realmente me amar de volta. “

Hennessy teve que lidar primeiro com um candidato japonês em forma, Hinako Kurokawa, que manteve o segundo ano do CT de 2020 no seu melhor, que ela entregou e fugiu com o calor à medida que a luta progredia. A jovem de 20 anos se prepara para uma grande temporada de 2020, entre as melhores do mundo e perseguindo seu sonho dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Uma coisa que realmente quero focar neste ano é comprometer mais minhas decisões”, acrescentou Hennessy. “Estou realmente indeciso (risos). Só estou tentando ficar no momento. Esta é uma jornada e é uma maratona, não uma corrida, então vou aproveitar o processo”.

Vindo do país anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2020, o competidor japonês Murakami completou uma corrida de sonho para conquistar sua maior vitória na carreira na WSL no primeiro evento masculino de QS do ano. Tudo culminou em um final notável contra o destaque do evento, Asing, após iniciar o caso com 7,67 quase excelentes para assumir o controle. O swell inconsistente mostrou-se difícil para Asing, sem somar uma pontuação até 5 minutos, pois Murakami conseguiu adicionar 5,50 à sua pontuação e praticamente selou a vitória. O local de Shizuoka, no Japão, foi recebido de volta à praia com rugidos de parabéns de seus compatriotas depois de fazer uma grande vitória no início de 2020.

“Eu estava focado em vencer este evento”, disse Murakami. “Este é um ótimo começo de ano e eu não poderia estar mais feliz em fazer meu objetivo acontecer. {Keanu) estava rasgando e surfando muito poderoso, então me concentrei em fazer meu trabalho e deu certo. É muito bom ter pessoas. na praia torcendo por nós, todo mundo estava aqui hoje. Quero apenas agradecer a toda a equipe do Japão pelo apoio incrível e estou muito feliz. ” 

Murakami não é estranho ao sucesso, obtendo várias vitórias de QS com a última em outubro de 2019, mas subiu rapidamente de seu ranking de QS no 169 na última temporada e agora está no topo das fileiras – mostrando sua capacidade de superar condições difíceis em um embreagem desempenho semifinal sobre o Rio Waida da Indonésia antes da grande final.

Vice-Campeões Asing e Fierro tiram 4.000 pontos da China
A mentalidade de Asing permaneceu forte durante toda a competição e deixou Riyue Bay com todos os aspectos positivos.WSL / ANDREW NICHOLS

O segundo colocado Asing parecia estar no caminho de um evento incrível no topo do pódio depois de uma batalha com o ex-concorrente de CT Patrick Gudauskas . Ambos foram onda por onda no início, antes de o eventual Asing atacar a melhor oportunidade do calor para marcar 7,67 e praticamente garantir sua vitória na semifinal com um total de 14,34 calor – o melhor do dia. Mas, o veterano experiente deixa a China de bom humor e 4.000 pontos.

“Estou tão feliz por começar o ano com um pódio”, disse Asing. “Vim para cá sabendo que queria estar na final do evento e estou muito feliz por estar aqui. Nada melhor do que começar o ano com uma final. É interessante depois de um ano tão difícil do ponto de vista competitivo, foi o pior temporada da minha carreira, e agora começar o ano com confiança e força foi algo que acho que estava perdendo “.

A corrida mágica de Fierro terminou com uma segunda colocação, apesar de seu ataque agressivo de forehand que brilhou a semana toda.WSL / TIM HAIN

A vice-campeã feminina Fierro saiu vitoriosa de uma luta semifinal com Minami Nonaka, uma vez que o competidor japonês teve uma última oportunidade de ganhar 5,33, mas ficou apenas 0,54 aquém do requisito, pois Nonaka manteve a melhor pontuação de onda única de 6,33 do calor . O Tahitian apresentou algumas das melhores performances do evento no dia da final e parte com muita confiança para enfrentar um ano entre as principais ameaças de QS.

“Este é o começo exato do ano que eu esperava e espero correr para a qualificação este ano”, disse Fierro. “Esta foi uma viagem incrível e me faz lembrar que muitos lares são tão tropicais. A onda foi muito divertida quando você conseguiu uma boa, mas hoje foi difícil porque ela é lenta. Vou levar essa confiança para a frente sabendo que eu pode fazer algumas manobras quando fica difícil, mas tem sido uma experiência tão boa e estou muito agradecido “.

Embora não subam ao pódio, grandes finalizações para Gudauskas, Waida, Kurokawa e Nonaka ganharam 3.250 pontos para iniciar suas campanhas de 2020 com muita organização.

O Corona China Open QS 5.000 hospedado por Wanning será realizado em Riyue Bay, Wanning, Hainan Island, China, nas melhores condições entre 6 e 12 de janeiro. Assista ao vivo em toda a janela do evento via www.WorldSurfLeague.com, Facebook Live ou WSL Aplicativo.

Aracaju (SE) 13 de janeiro de 2020

Fonte: Andrew Nichols / WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *