CompetiçõesNotícias

Temporada de surf no Havaí continua, primeiro evento de 2020 ao pôr do sol

O Ano Novo trouxe um surf mais incrível para o North Shore de Oahu, após uma das melhores temporadas de Vans Triple Crown of Surf em mais de uma década, e retomará o surf competitivo com o Sunset Open, um QS 1.000 masculino e um masculino e feminino profissional. Junior, em Sunset Beach. O evento acontecerá de 18 a 28 de janeiro e testemunhará a ascensão de três vencedores para reivindicar a liderança no ranking Regional da WSL Havaí / Tahiti Nui 2020.

O Sunset Open apresenta uma maioria de campo local, mas vê uma forte classe internacional a cada ano, desde que os atletas de todo o mundo viajam para Oahu entre outubro e fevereiro para testar-se em algumas das ondas mais poderosas e proeminentes do planeta. Os países representados incluem Argentina, Austrália, Barbados, Brasil, Colômbia, Japão, México, Portugal e Taiti, mas o contingente do Havaí representa mais de 60% do campo.

Este evento QS e Pro Junior ocorre durante o auge das ondas de inverno no Hemisfério Norte, o que contribui para um emocionante início de 2020, já que Sunset Beach é conhecido por lidar com ondas na faixa de seis metros. Surfistas de 13 anos competirão no Sunset Open e Pro Junior, e o vencedor do Pro Men no ano passado, Roi Kanazawa (JPN), retornará à famosa onda depois de conquistar sua primeira vitória profissional no Havaí, com apenas 16 anos de idade.

[Clique aqui para reviver os destaques do ano passado, ou abaixo! ] ( https://www.worldsurfleague.com/posts/369624/sunset-open-highlights )

Os surfistas de primeira linha na divisão Men’s QS apresentam o ex-membro do CT Ezekiel Lau (HAW), que terminou em segundo e outubro em dezembro e dezembro em Sunset Beach no QS 3.000 da Vans Pro Men’s e no QS 10.000 da Copa do Mundo de Surf Masculino da Vans . Um dos adversários mais temidos no sorteio, o surf-power de Lau domina a escalação e seu conhecimento é validado por cinco vitórias profissionais em oito anos (2011 a 2018), incluindo o Pro Junior.

“Eu amo Sunset Beach, é uma das minhas ondas favoritas para competir”, disse Lau. “Não sei explicar direito, mas definitivamente foi uma daquelas ondas com as quais tive uma conexão especial. Quero fazer o maior número possível de eventos em Sunset para manter contato com essa conexão especial. É difícil prever e difícil surfar e é uma onda maior e mais poderosa do que a maioria das turnês “.

Lau começará e terminará 2020 em Sunset Beach, uma onda que ajudou a definir sua carreira, oferecendo uma plataforma para o topo. Enquanto ele terminou 2019 com poucas chances de requalificação por tomografia computadorizada, ele está animado para participar da turnê QS mais uma vez e provar sua posição entre os melhores do mundo.

Zeke competirá no Sunset Open pela primeira vez em mais de uma década.WSL / TONY HEFF

“Ficar em segundo lugar duas vezes este ano no Sunset definitivamente me excita”, continuou Lau. “Qualquer um que me conhece sabe que eu odeio ficar em segundo. Estar tão perto de vencer e deixá-lo escapar definitivamente machuca. Mas estou empolgado para começar o ano e que melhor maneira de fazê-lo do que aqui em Sunset Beach.”

O vencedor do evento, Cody Young (HAW), enfrentou Lau no mês passado em Sunset Beach durante a Vans World Cup of Surfing em excelentes condições. Young conquistou o quarto lugar, marcando um ponto alto na carreira e o tipo de confiança necessária para enfrentar os ferozes concorrentes em um surf break exigente. Aos 20 anos, Young se tornou um dos principais atletas de Maui e procurará salvaguardar seu título de outros companheiros de ilha, incluindo o vencedor e veterano do pôr-do-sol Ian Walsh (HAW), o mundialmente famoso Kai Lenny (HAW) e 2018 O vencedor do Sunset Open Billy Kemper (HAW), todos os participantes da competição deste ano.

Cody levará seu jogo de poder a Sunset para afastar os concorrentes e proteger seu título.WSL / CHLALA

Na final do Pro Junior Men no ano passado, o irmão mais novo de Young , Levi Young (HAW), deixou sua marca ao conquistar o terceiro lugar na competição depois de disputar Kanazawa, o californiano Crosby Colapinto (HAW) e Maui, destaque para Eli Hanneman (HAW) em um desafio condições aéreas. Este ano, Young, Kanazawa e Hanneman chegarão ao Noth Shore para disputar o formato de 32 homens e defender sua posição no pódio.

Gabriela Bryan (HAW) venceu o Sunset Pro Junior nos últimos dois anos e monopolizou a turnê regional no lado feminino, com vitórias em Pipeline, Sunset Beach e no Tahiti. Depois de um excelente final de 2019, Bryan passou a competir no Campeonato Mundial Júnior de Taiwan em novembro passado e agora leva o título de terceiro no mundo. 2020 marca seu último ano competindo na divisão Pro Junior e ela está determinada a fazer história vencendo o Pro Junior por três anos consecutivos.

Com habilidade, conhecimento de ondas e títulos consecutivos, Gabby Bryan será difícil de vencer.WSL / CHLALA

Outras principais sementes da divisão Sunset Pro Junior Women’s incluem a Vencedora Regional de QS de 2017, Savanna Stone (HAW) e a finalista de 2018 Luana Silva (HAW), que disputarão um punhado de concorrentes internacionais do Japão, Nova Zelândia e Brasil.

A pontuação AO VIVO do Sunset Open e Sunset Pro Junior estará disponível no WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL. O evento também é gratuito e aberto ao público, no entanto, os esforços para proteger e restaurar a costa sensível de Sunset Beach estão em vigor. Por favor, preste atenção a todas as placas e avisos de salva-vidas e estacione no Sunset Beach Support Park, localizado na Kamehameha Highway, próximo aos banheiros e chuveiros.

Página do evento QS masculino da Sunset Open

Página do evento Sunset Pro Junior masculino

Página do evento Sunset Pro Junior para mulheres 

Fonte: Lauren Rolland / WSL

Aracaju (SE), 17 de janeiro de 2020


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *