WSL apoia a resolução nº 20-12 de Honolulu
A WSL apóia a Resolução nº 20-12 e elogia o trabalho da membro do Conselho Heidi Tsuneyoshi e do Comitê para a Eqüidade no Surf Feminino sobre esta resolução. Somos defensores de todas as etapas positivas que beneficiam e apóiam a igualdade de gênero e permanecem profundamente comprometidos com o desenvolvimento do surf feminino, visando o crescimento sustentável a longo prazo.
Desde que a resolução acabou de ser aprovada, e as permissões para nossos eventos foram fixadas e os horários dos eventos já foram definidos há vários meses, atualmente não estamos em posição de nos comprometermos imediatamente a adicionar uma divisão feminina para nossos eventos em North Shore. Planejamos ter mais discussões com o Departamento de Parques e Recreações para entender sua posição e seu cronograma para a integração de uma divisão de mulheres em eventos existentes no North Shore para os quais já foram emitidas licenças.
Esperamos continuar trabalhando com o Conselho da Cidade de Honolulu e nossos parceiros para explorar oportunidades sustentáveis para a expansão do surf feminino, tanto em North Shore quanto em todo o mundo. Também nos orgulhamos do progresso que fizemos até o momento, incluindo o aumento do número de eventos femininos da Qualifying Series em 200% de 2014 a 2020 e a introdução de prêmios em dinheiro iguais a todos os eventos de propriedade e operação da WSL desde 2019.
Fonte: WSL
Aracaju (SE), 05 de fevereiro de 2020