MercadoNotíciasSaúde

Praias poderão ser liberadas para o surf no dia 23

Medidas sanitárias serão obrigatórias e protocolos poderão revistos a qualquer momento pelo Governo de Sergipe

Em Sergipe, o Plano de Retomada Econômica de Sergipe entra em vigor a partir do próximo dia 23. O surf poderá ser liberado na próxima terça-feira, com ressalvas de protocolos sanitários, na terceira fase “Verde”.

A realização de campeonato é objeto de análise diferenciada de conveniência sanitária, seguirá utilização de protocolos sanitários de especial rigor: competição tem a característica de aglomerar competidores, equipe técnica organizacional e público na beira da praia.

O surf será liberado em todas as praias sergipanas na próxima terça-feira, 23 – Foto: 79ExtremeSergipe

O mercado ‘surf wear’ iniciará a fase de normalização após 90 dias sem faturamento. Um novo início de operações e inovações. A sociedade se acostumará com as novas rotinas nos próximos meses.

Lojas físicas, escritórios de representações, comércio varejista de fibra de vidro, fábricas e indústria de pranchas, profissionais de manutenção e artesãos ligados à pintura seguirão protocolos e medidas sanitárias: uso de máscaras e protetores faciais, distanciamento e isolamento social, disponibilização de álcool gel, cumprimento de horários para abertura e fechamento.

Apresentação do Plano de Retomada Econômica de Sergipe pelo Governo de Sergipe, na última segunda-feira, 15 – Foto: Governo de Sergipe

O Governo do Estado estuda a possibilidade para aplicação do “Selo Sanitário”, empresas que testarem seus funcionários poderão ser aferidas e ganhar credibilidade de proteção perante aos consumidores.

A ‘contaminação de rebanho’ preocupa membros do Governo de Sergipe. Uma segunda onda de ampliação de novos casos, aumenta a ocupação de leitos de UTI´s e vidas que poderão ser ceifadas na fila de espera. Pesquisadores e cientistas do Brasil pedem cautela na abertura do comércio.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: Acredite em dias melhores

LEIA MAIS: Estudo da UFS mostra indicadores epidemiológicos da covid-19 por zonas urbanas em Aracaju; veja os números

______________________________________________________________________________

Para o Plano atingir a fase ‘Verde’, o isolamento social tem que ser levado a sério e seguirá indicadores epidemiológicos científicos. As medidas de flexibilizações mercadológicas poderão ser revistas a qualquer momento pelo corpo científico governamental.

O Mapa Brasileiro da Covid aponta que Sergipe ocupa a 7ª pior posição no índice de isolamento social, 36,3%, entre todos estados. De acordo com o Boletim Oficial de Aracaju Covid-19 (18/06), o índice de isolamento é de 37%, o recomendável é 70% para os especialistas.

Informações da última atualização de boletim do portal “Sergipe Contra o Coronavírus”, publicado pelo Governo de Sergipe, apontam 17.338 casos confirmados e 400 óbitos. A capital mantém liderança no número de contaminados e óbitos, 10.423 e 173 respectivamente.

A pandemia mundial coronavírus (SARS-Cov-2) afeta a vida de milhares de cidadãos em 256 países, áreas ou territórios. Na comunidade surf não é diferente, algumas praias estão proibidas à prática esportiva no Brasil. Os Circuitos Mundiais e eventos da Word Surf League (WSL) seguem adiados ou cancelados, a próxima chamada será no inverno brasileiro, início de julho.

Publicado: 19/06/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *