300 dias para Tóquio: Silvana Lima participa da exposição do Comitê Olímpico
Oficialmente, faltam 300 dias para o início dos Jogos XXXII da Olimpíada de Tóquio. Para celebrar a data, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou neste sábado, 26, na área externa do Museu do Amanhã, Praça Mauá, Rio de Janeiro, a exposição apresentando as esculturas do “mascote oficial” do Time Brasil, Ginga. A surfista cearense Silvana Lima, ao lado da ginasta Flávia Saraiva, atletas já classificadas, participaram da celebração.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Junior Frete propaga “espírito aloha surf” em Aracaju
LEIA MAIS: Surf Treino Itamambuca movimenta o surf em Ubatuba
______________________________________________________________________________
Contudo, o mascote Ginga foi apresentado em diferentes versões, representando as sete novas modalidades do programa olímpico de Tóquio 2020 – basquete 3×3, beisebol, softbol, ciclismo BMX freestyle, escalada esportiva, karatê, skate e surf –, além do letreiro publicitário #SomosTimeBrasil.
Os apaixonados surfistas e simpatizantes brasileiros estão ansiosos em ver a estreia da modalidade no “Festival Olímpico de Surf”, no próximo dia 25 de julho de 2021, em Tsurigaki Surfing Beach, na cidade de Chiba, a 40 quilômetros de Tóquio. A equipe brasileira composta por Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Silva Lima, Tatiane Weston-Webb tem reais chances de conquistar medalhas.
Em matéria publicada no portal do COB, a atleta olímpica Silvana Lima disse: “A cada dia que passa, a ficha vai caindo um pouco. Mas não caiu totalmente ainda. Acho que isso só vai acontecer quando eu estiver em Tóquio, junto com o Time Brasil, sentindo a energia da nossa equipe. Nunca imaginei estar participando dos Jogos Olímpicos, então tenho que aproveitar essa chance e buscar uma medalha para o Brasil”.
Foto Destacada: COB/Mônica Faria
Publicado: 26/09/2020