Ítalo Ferreira: assista as finais do MEO Portugal Cup of Surfing
Assista na íntegra o último dia de competição da Meo Portugual Cup of Surfing, segunda etapa do WSL Countdown, realizada pela World Surf League – WSL, no primeiro dia de outubro – quinta-feira -, em Ribeira D´Ilhas, Ericeira. A máquina nordestina de destruir ondas, o potiguar Ítalo Ferreira, se consagrou campeão da Euro Cup of Surfing, ao conquistar a segunda colocação na grande final, contra o inspirado português Frederico Morais.
Frederico Morais pegou as melhores ondas de 3 a 4 pés no point break de Ericeira, conquistando a vitória da última etapa, em uma final de grande emoção para os portugueses presentes na lindíssima Ribeira D´Ilhas.
Já na categoria feminina, a francesa Johanne Defay não deu mole para a espanhola Nadia Erostarbe na bateria final, cravou 14,27 contra 13,34 pontos, respectivamente. Com a vitória no Meo Portugal Cup of Surfing, Defay se sagrou campeã invicta da Euro Cup of Surfing. Na semana retrasada, a francesa levou a melhor na primeira etapa, a French Rendez-Vous of Surfing, realizada na França.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Silverbay apresenta CBSurf Pro Tour confirmado nos dias 27 a 29 na Praia Grande, em Ubatuba
LEIA MAIS: Junior Frete propaga “espírito aloha surf” em Aracaju
______________________________________________________________________________
Em entrevista exclusiva para o site da World Surf League – WSL, Johanne Defay afirmou: “Foi ótimo para todas nós voltar a competir e para vermos como está o nosso surfe. Foram duas semanas excelentes e estou feliz em usar a lycra amarela do Jeep Leaderboard pela primeira vez na minha vida (risos). Tenho grandes lembranças de começar minha carreira Junior aqui em Ericeira e foi muito bom estar de volta, ainda mais vencendo o campeonato. Valeu a todos e obrigado Portugal”.
Resultados:
RESULTADOS DAS FINAIS DO MEO PORTUGAL CUP OF SURFING:
Masculino
1º – Frederico Morais (PRT) por 15,60 pontos (8,83+6,77)
2º – Ítalo Ferreira (BRA) com 12,33 pontos (7,33+5,00)
Feminino
1º – Johanne Defay (FRA) por 14,27 pontos (7,50+6,77)
2º – Nadia Erostarbe (ESP) com 13,34 pontos (7,27+6,07)
Publicado: 08/10/2020