BodyBoardNotícias

Primavera das ondas na Praia da Cinelândia

A equipe 79 Extreme Sergipe registrou bons dias de surf na Praia da Cinelândia, Atalaia, no início desta primavera. As constantes ondas vêm renovando o espírito surf entre os praticantes da capital em meio a crise sanitária mundial e mudanças abruptas de comportamento.

De fato, a estação das flores representa a segunda temporada anual de surf nas praias sergipanas. A prática esportiva em meio à calmaria dos fenômenos atmosféricos fica mais constante com ondas lisas, alinhadas e bem definidas para alegria dos surfistas.

Foto: 79 Extreme Sergipe

Em matéria na Agência de Notícias, o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA), Overland Amaral, citou que a estação este ano será diferente em relação a 2018 e não havendo a interferência de fenômenos que interferem no clima como o El Niño. De acordo com o especialista, a temperatura será amena e com mais dias de chuvas em parte das regiões de Sergipe.

Foto: 79 Extreme Sergipe

Na última quinta-feira (15), o mar mostrou o potencial da estação das flores, gerando ondas com séries de até 1,5 m em todo o litoral. Em Aracaju, os surfistas estão fazendo a cabeça, todos os dias da semana passada geraram boas ondas.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Sessão 1: Mateus Damata na Praia do Francês

Destaques do Brasil no surf são contemplados no Programa Bolsa Pódio

______________________________________________________________________________

Contudo, aproveite a previsão das ondulações no Sombreiro Surf nesta primavera para programar os melhores dias à prática esportiva. Fique atento e coloque o surf no pé.

Foto: 79 Extreme Sergipe

Vale lembrar surfista e praieiro, a pandemia da Covid-19 persiste entre a sociedade, por isso, é necessário respeitar os protocolos sanitários governamentais: usar máscara e álcool gel 70º, praticar o distanciamento dentro ou fora do mar, não compartilhar objetos pessoais, não abraçar ou beijar conhecidos e atenção às superfícies não higienizadas.

Publicado: 20/10/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *